
Jogadores da seleção francesa de rúgbi aparecem seminus em 33 poses sensuais no calendário "Deuses do Estádio", como mostrou o site da BBC Brasil. À venda em Paris, o calendário foi lançado no início da Copa do Mundo de rúgbi, que está sendo disputada na França. Na sua 8ª edição com o tema é "acorrentados à bola", a publicação tem como proposta promover o rúgbi no país.
De acordo com o jornalista francês David Reyrat, do jornal Le Figaro, o calendário também pretende mudar a imagem dos jogadores e do esporte entre as mulheres. Segundo o instituto Mediamétrie, 32% dos espectadores do último Torneio das Seis Nações, importante campeonato de rúgbi, eram mulheres. A publicação também faz muito sucesso na França entre os homossexuais, como afirmam representantes de livrarias especializadas.
A nova edição do "Deuses do Estádio" é considerada mais comportada do que a do ano passado, que vendeu 200 mil exemplares e cujas fotos exibiam um pouco mais a "intimidade" dos jogadores. Segundo Max Guazzini, presidente do clube de rúgbi Stade Français, responsável pelo calendário, "as mulheres passaram a ver os jogadores como playboys, como atletas com músculos, e não mais como uma espécie de urso."
Aliados tacham Janja de principal responsável pela impopularidade de Lula
Uma justiça cara: STF gasta mais do que a Família Real Britânica; acompanhe o Entrelinhas
Tarcísio lidera intenção de voto para o governo de São Paulo em 2026
Proposta de Gilmar Mendes pode criar onda de reivindicações por novas terras indígenas