O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, realizou dois treinos bastante puxados no CT do Caju com os jogadores do Atlético Paranaense na quarta-feira (14). Sem mistérios, o treinador atleticano aproveitou mais uma semana inteira para trabalhar o posicionamento e algumas jogadas de bola parada. Os dois trabalhos em um único dia estavam dentro do planejamento, que previa a viagem do elenco para São Paulo nesta quinta-feira (15).
Na capital paulista os atletas, além de "passearem", também foram em busca do visto junto ao consulado norte-americano para poderem seguir aos Estados Unidos no dia 27 deste mês. Isto porque quatro dias depois o Furacão atua com seu time principal em Frisco, no Texas, no segundo amistoso contra o FC Dallas, desta vez na casa do adversário. No primeiro encontro na Arena, vitória rubro-negra por 3 a 1.
Por um dia na semana, pelo menos, o foco de todos não foi o Cianorte, adversário deste domingo (18), na abertura da segunda fase do Campeonato Paranaense. Nesta sexta-feira, todos os jogadores realizam um último treino antes da viagem para o interior do estado, prevista para acontecer após o meio-dia. Até lá, a diretoria do Furacão também segue tentando trazer mais algum reforço para o time.
As inscrições para o Estadual terminam justamente nesta sexta. Nomes como os do lateral-direito Paulo Baier, o lateral-esquerdo Edno, do meia Fabinho, além dos atacantes Diego Silva, Diego Macedo, Allan (Londrina) e Adriano (Adap Galo) seguem sendo especulados como possíveis reforços atleticanos, mas como de praxe, a direção do Atlético não comenta contratações antes de estarem confirmadas.
O reforço mais próximo de estrear pela equipe já está treinando no CT do Caju desde janeiro. É o goleiro colombiano Julián Viafora, que pode ter a sua situação regularizada nos próximos dias. Ele ainda tenta obter a liberação do seu antigo clube, o América de Cali.
Ferreira joga contra o Vitória na Copa do Brasil
Uma boa notícia foi a liberação do meia Ferreira para a partida entre Vitória-BA e Atlético, válida pela Copa do Brasil e que acontece na próxima quarta-feira (21). O jogador foi convocado pela seleção colombiana para dois amistosos - contra o Suíça, em Miami (EUA), e o segundo amistoso acontecerá dia 28 de março, em Bogotá, contra o Paraguai. Por isso, deveria se apresentar no mesmo dia do jogo atleticano.
Porém, o clube conseguiu adiar em um dia a sua apresentação e deve atuar no Estádio Barradão, em Salvador.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião