Não foi brilhante, mas a atuação do Coritiba contra o Cianorte na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, foi suficiente para garantir a vitória de 1 a 0. O resultado mantém o Alviverde na ponta do Campeonato Paranaense, e foi nesta tecla que os jogadores da equipe bateram depois do apito final. Se não dá para ganhar com espetáculo, o importante é vencer da maneira que for possível.
"Neste momento do campeonato o que valem são os três pontos. Tudo está muito equilibrado, ainda mais nesta fase. Nós sabíamos que o adversário era uma equipe qualificada, eles mostraram isso até aqui, e está claro que todos os times que estão vivos até aqui possuem qualidades para disputar o título", disse o volante Douglas Silva.
O zagueiro Felipe prefere dar outro nome aos jogos deste octogonal final: Decisões. "Cada jogo é decisivo, temos que encarar desta forma. Já esperávamos uma partida difícil, eles também estão na caminhada pelo título, e quem se classificou sempre tem chances". Autor do gol alviverde no confronto, o atacante Marcos Aurélio foi mais contido nas palavras.
"O resultado veio a coroar estes dois belos jogos nossos nesta fase do campeonato. Neste aqui o Cianorte marcou forte, mas conseguimos fazer um gol e segurar o resultado", disse. Para outros jogadores a partida teve um significado extra. Foi este o caso do meia Dinélson, que vem ganhando ritmo de jogo e confiança nesta fase do Estadual.
"Estou com muita vontade de jogar, poderia ter marcado até se tivesse tido mais calma. Aos poucos estou retornando, pegando ritmo, marcando, e tenho certeza que vou melhorar a cada jogo. Estou feliz hoje por ter entrado e ajudado a equipe", concluiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião