Resposta no futebol se dá no campo, de preferência com vitórias. Foi com esta postura que os jogadores do Paraná Clube entraram em campo no Brinco de Ouro para vencer o Guarani por 2 a 1, na tarde deste sábado, e derrubar o último invicto e o líder da Série B do Brasileirão. A alegria após a partida contagiou a todos, e a expectativa de todos no Tricolor é somar mais duas vitórias em casa, contra São Caetano e ABC, para partir definitivamente para a briga pela Série A em 2010.
"Demonstramos a nossa capacidade hoje. No começo do campeonato não tínhamos nos acertado, mas com a chegada do Sérgio Soares o time se arrumou, está seguro atrás, com mobilidade na frente. Quem viu o jogo sabe que merecemos a vitória. Agora é não perder o foco, manter o ritmo e vencer estas duas próximas em casa", disse o meia Davi, autor do primeiro gol do Paraná em Campinas.
O esquema armado pelo treinador paranistas, aliás, foi muito elogiado. "Nosso time priorizou este jogo, era a partida das nossas vidas, diante do líder invicto. Sabíamos que iríamos enfrentar muita dificuldade aqui, mas tínhamos consciência que a vitória era possível. Conseguimos o nosso objetivo, o professor Sérgio nos alertou sobre a marcação no 2º tempo. Eles vieram para cima, seguramos e conseguimos vencer", analisou o zagueiro Gabriel.
A presença da torcida no Brinco de Ouro (cinco ônibus da Fúria Independente estiveram presentes em Campinas) também foi muito elogiada. Agora os jogadores esperam uma presença em massa também na Vila Capanema. "Agradeço ao torcedor que veio, este apoio dá uma motivação extra para os resultados virem", disse o atacante Wando. "A torcida está de parabéns, nos apoiou e conseguimos vencer", completou o volante João Paulo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião