A reação do Paraná Clube nas últimas duas jornadas pela Série B do Brasileirão tem um mentor: Sérgio Soares. Pelo menos é o que asseguram os jogadores do Tricolor, animados pelas vitórias sobre Ipatinga e Guarani e cientes da necessidade de duas vitórias contra São Caetano e ABC, ambos jogos marcados para a Vila Capanema.
"O Sérgio foi corajoso em colocar três zagueiros no time. Criticaram ele, acharam defensivo demais, mas ele colocou o esquema, foi contra o pensamento de algumas pessoas e agora temos ala, jogadores que vão muito à frente. A equipe se encaixou bem assim e fomos felizes nos últimos jogos", disse o atacante Alex Afonso, que também subiu de produção com a nova postura.
O volante Adoniran também destacou o lado "psicólogo" de Sérgio Soares no trabalho diário com o elenco. "Ele cobra de forma diferente, chama o jogador mano a mano, fala sobre as responsabilidades de todos, tratando todo mundo como iguais. Independente de currículo ou idade, todos temos que trabalhar, e ele está de parabéns pela recuperação da equipe."
Mesmo os reservas acreditam no trabalho do treinador paranista, que já avisou: joga quem estiver melhor. "Acho que temos que ter tranquilidade para obter o mesmo resultado de Campinas neste próximo jogo contra o São Caetano", comentou o atacante Bebeto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas