A Copa do Mundo está aí e durante 30 dias quase todos os olhares estão voltados para a África do Sul. Até mesmo quem também está acostumado a rotina do futebol e com a vida nos gramados está muito atento para o desempenho da Seleção Brasileira.
A Gazeta do Povo conversou com seis jogadores do Trio de Ferro - dois de cada time - para saber o que eles pensam sobre o time de Dunga e da expectativa para o Mundial. Além disso, perguntamos qual o palpite deles para o confronto desta sexta-feira (25), contra Portugal, o mais esperado do Grupo G da Copa.
Confira o que os jogadores de Atlético, Coritiba e Paraná pensam sobre o time de Kaká, Luís Fabiano e companhia.
Paulo Baier - Atlético
"Estou acreditando muito nos jogadores (do Brasil) Acho que tem tudo para chegarem na final e serem campeões. (Para o jogo desta sexta-feira, contra Portugal), não adianta inventar agora. Se o titular sai e o reserva não entra, é sinal que não precisava ter levado ele. O Júlio Batista sempre entra muito bem, o rendimento do time não vai cair."
Branquinho - Atlético
"A expectativa é que o time vá até o fim e busque o título. Tenho certeza que se der Brasil e Argentina na final, ele vão tremer de novo e vamos ficar com a taça. (Contra Portugal), eu gostaria de ver o Nilmar e o Luís Fabiano na frente e o Robinho armando, assim como ele fez muito bem no Santos, no último Paulista."
Jéci - Coritiba
"Estou otimista com a seleção. O Dunga conseguiu unir o grupo e percebemos isto nos jogos. A defesa é muito forte, todo mundo confia nela, mesmo tendo vacilado nos gols sofridos. Do meio para a frente temos grandes jogadores. E a camisa do Brasil impõe respeito. Iremos nos classificar em primeiro e vamos atá a final."
Édson Bastos - Coritiba
"A seleção está crescendo jogo a jogo, como tem que ser na Copa. Acredito que na próxima partida será ainda melhor. A zaga é muito forte e, quando os caras do ataque estão bem, fica difícil de jogar contra o Brasil. Estou na torcida por todos, especialmente pelo Michel Bastos, que foi meu companheiro no Figueirense."
Juninho - Paraná
"A grande marca desta seleção é a união. É um time unido que, com a sequência de bons resultados, conseguiu afastar todas as desconfianças e deve avançar. Neste ponto dá para fazer uma comparação com o time do Paraná Clube. Os caras não se abatem e crescem com as críticas. Amanhã (sexta-feira) acho que vai ser o grande jogo da Copa até agora."
Marcelo Toscano - Paraná
"Eu confio neste grupo. Se a seleção jogar com a mesma seriedade do último jogo, vai conseguir passar por cima. Mesmo sendo contra Portugal, que vai buscar a vitória e tem ótimos jogadores. Será uma grande partida. Acredito que o Brasil vai chegar atá a final, o que eu imagino que possa ser contra a Argentina."
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Deixe sua opinião