Após a péssima partida e a conseqüente goleada sofrida, os jogadores do Paraná desconversaram e preferiram não procurar os erros que resultaram na derrota amarga e dolorosa. Para os poucos que resolveram falar sobre o jogo, a equipe tentou, lutou, mas os méritos foram do Botafogo.

CARREGANDO :)

"A gente já sofreu os dois gols no primeiro tempo, e depois batalhamos, mas não deu", contemporizou o atacante Henrique, que estreou com a camisa paranista. Já o capitão Beto preferiu pensar mais além. "O Botafogo teve méritos, quando chegou no ataque marcou, e nós não conseguimos. Temos que trabalhar ainda mais do que trabalhamos para voltar ao caminho das vitórias", desabafou.

Falando mais e jogando pouco, o zagueiro Émerson foi o único que se arriscou a falar pela defesa. "Bom, pra quem disputava há pouco mais de uma semana a liderança com o São Paulo no Morumbi, hoje estamos muito mal. Temos que continuar trabalhando, mesmo vindo de três derrotas, temos que mostrar que não somos cavalos paraguaios", avisou.

Publicidade

Perguntado como foi possível atuar tão mal, Émerson se esquivou. "É quase inexplicável perder por 4 a 0, mas não podemos tirar os méritos do Botafogo. Eles saíram na frente, e no 2.º tempo tivemos que nos expor. Infelizmente, acabamos goleados".

O técnico Caio Júnior mostrou bastante irritação após a partida, e fez uma análise bastante concisa das últimas três derrotas. "Cada jogo destes últimos três teve uma história. O do São Paulo foi muito bom, o do Juventude foi muito ruim, e nessa partida os méritos são todos do Botafogo. Tomamos dois gols em dois minutos, isso é ruim para uma equipe que vem de duas derrotas", avaliou. A vibração foi outro ponto apontado pelo treinador para a queda de rendimento da equipe nos últimos jogos. "Faltou vibração do grupo como um todo dentro de campo".

Caio chegou a comentar a respeito de individualidades que poderiam estar prejudicando o elenco, mas não polemizou. "Tem alguns atletas que não estão jogando o que podem, mas não vou expor ninguém, não trabalho dessa forma. Agora cabe trabalhar o emocional e conversar. Falta os jogadores se cobrarem mais entre si. Mesmo perdendo por 3 a 0, parecia que estava tudo bem. E não está tudo bem. Vamos reagir contra o Grêmio", finaliza.

Para o jogo do próximo domingo em Porto Alegre, o técnico já adiantou que é bem possível que os atacantes Cristiano e Leonardo estejam a disposição.

Paraná joga mal mais uma vez e acaba "surrado" pelo Botafogo

Publicidade

Confira os principais lances da goleada sofrida pelo Paraná no Rio

Veja a classificação completa e atualizada do Campeonato Brasileiro 2006

Saiba os demais resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão