A decisão da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) de incluir alguns esportes não-olímpicos no calendário do Pan 2007, que será realizado no Rio de Janeiro, deu alegrias para alguns e tristezas para outros. Futsal, Boliche, Esqui Aquático, Patinação (artística e velocidade) e Karatê participarão do evento, mas um dos esportes prediletos do carioca não teve a mesma sorte. O Futebol de Areia ainda não fará parte de um evento esportivo de grande porte.
Eleito o melhor jogador do mundo três vezes, Jorginho lamentou a decisão da ODEPA.
- Seria muito importante para o Futebol de Areia estar presente em um evento do porte de um Pan-Americano, mesmo que fosse como esporte exibição - disse o jogador, apoiado pelo capitão Júnior Negão.
- Teriam que construir uma arena em Copacabana com o dobro do tamanho, porque a capacidade tradicional seria pouca para o público que adora o nosso esporte e sempre lotou qualquer local que fossemos jogar - concluiu.
O goleiro Robertinho, há 8 anos na Seleção Brasileira, cita uma experiência recém vivida para mostrar que a modalidade ainda tem muito a crescer.
- Acabei de voltar do 1º Campeonato Maranhense de Beach Soccer, disputado na capital, São Luis, e tivemos um bom exemplo de como o esporte pode evoluir. A iniciativa da Federação Maranhense deve ser seguida, porque rendeu bons frutos. O Pan do Rio certamente daria uma alavancada no Futebol de Areia, mas não é porque ficamos de fora dessa vez que iremos desistir de atrair, cada vez mais, novos adeptos - finalizou o dono da camisa 1.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia