Atuar na capital paulista não foi um bom negócio para o Paraná neste Brasileiro. Nas duas vezes em que esteve na maior cidade do Brasil, o Tricolor até jogou bem, mas foi derrotado (4 a 2 para o Palmeiras e 3 a 2 para o São Paulo). No jogo de hoje, frente ao Corinthians, os jogadores vêem mais uma oportunidade de conseguir aparecer na grande vitrine do país. "A imprensa paulista só dá valor para os times deles e para os do Rio. Infelizmente contra Palmeiras e São Paulo perdemos, mas demonstramos que temos condições de vencer", avalia o zagueiro Neguette.
Em busca de projeção para atuar fora do país na próxima temporada, jovens como o zagueiro Gustavo e o centroavante Leonardo sabem da jogar bem contra o Timão.
"É a grande vitrine. Não treinei, não joguei com o Atlético e fiz tratamento a semana toda para estar em campo contra o Corinthians", reconhece Leonardo. "Jogando do jeito que gostamos, marcando e buscando o contra-ataque, podemos mostrar qualidade mais uma vez", conta Gustavo.
Para o técnico Caio Júnior não há preocupação específica com as derrotas que ocorreram na capital paulista. O receio mesmo é com a arbitragem, que segundo o treinador influenciou nos jogos contra São Paulo e Palmeiras.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp