Atleticanas
Mithyuê fora
O meia, que veio emprestado do Grêmio, não deve mais jogar pelo Atlético. O jogador afirmou que não estava se sentindo bem no Furacão, pediu para ir embora e já seguiu para Porto Alegre. O Rubro-Negro aguarda a confirmação do clube gaúcho para oficializar a saída.
Adversário
O atacante Ronaldo, que foi confirmado pelo técnico Adílson Batista para o jogo de hoje, realizará apenas a sua terceira partida no Brasileiro. Na primeira, foi o autor de um dos gols na vitória contra o Atlético, na estreia do campeonato. Com a volta do jogador, Iarley deve ir para o banco.
Ingressos
No fechamento das bilheterias na Arena ontem, restavam 579 ingressos que ainda não tinham sido vendidos para a torcida atleticana. A venda retorna hoje, às 10 horas. O clube recusa-se a informar o total de entradas colocadas à disposição.
O melhor momento, a grande chance, possivelmente o maior público... Há um rosário de motivos para o Atlético encarar o Corinthians, às 22 horas, na Arena, como uma decisão.
Em ascensão no Brasileiro e perto do grupo que se classificará à Libertadores, o Furacão quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos vê no duelo desta noite uma oportunidade de emergir na competição.
Muito também pelo peso do adversário. Não é à toa que atletas atleticanos, como o meia Paulo Baier, que retorna ao time após ter sido poupado contra o Avaí, apontam o Timão como o rival "a ser batido" neste Brasileiro.
"Acho que é o jogo mais difícil que vamos enfrentar. Na minha opinião, é a melhor equipe da competição. Vai ser uma partida bastante complicada. Espero que, junto com o torcedor, a gente consiga vencer", afirmou o camisa 10 rubro-negro.
O veterano meia lembra que a relevância do oponente motiva ainda mais a torcida. "[O Corinthians] tem o melhor elenco, os melhores jogadores, mas vamos fazer de tudo para realizar um bom jogo", garantiu.
Manoel endossa. O zagueiro rubro-negro terá de marcar o atacante Ronaldo, confirmado pelo técnico Adílson Batista. "Eles têm bons jogadores, que fazem a diferença. Temos de estar concentrados para não sermos surpreendido na Arena", alertou o defensor.
Após ter vencido Flamengo, Prudente, Ceará e Avaí, o Atlético tem a chance de mostrar que realmente está na briga pela Libertadores. O próprio Paulo Baier concorda com isso e diz que a importância da vitória estaria representada na classificação. "Ficaríamos a um ponto da Libertadores. Temos grandes chances e vamos trabalhar para isso", disse, contando com um tropeço do Cruzeiro.
No último treinamento antes do confronto, o meia Branquinho, com dores musculares, foi substituído por Ivan González. Mas não deve ser desta vez que o paraguaio finalmente estreará com a camisa atleticana, pois o atual titular teria sido apenas poupado.
Quem deve retornar é o atacante Bruno Mineiro , que recuperou a vaga perdida para o argentino Federico Nieto. Apesar de não fazer um gol sequer há mais de um mês, o jogador ainda é o artilheiro do Atlético, ao lado de Maikon Leite, com quatro gols.
"Estou sempre querendo marcar. Mas a preocupação não pode atrapalhar em campo. Estou ajudando de outras maneiras", garantiu o centroavante.
Ao vivo
Atlético x Corinthians, às 22 h, na RPC TV (menos Curitiba), PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião