O Palmeiras confirmou nesta segunda-feira (1.°) que o jogo do dia 11 de outubro contra o Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileiro, será disputado em Araraquara. É a primeira das quatro partidas que o clube perdeu o mando de campo por causa dos incidentes causados por sua torcida na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, dia 16, no Pacaembu a diretoria palmeirense ainda não anunciou aonde serão as outros três, contra Cruzeiro, Botafogo e Fluminense.
A punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) - que inclui uma multa de R4 40 mil - obriga o time a jogar a pelo menos 100 km de sua sede. O confronto no Estádio Fonte Luminosa será uma espécie de teste. A arena do interior paulista também pode ser utilizada nos outros jogos.
Com capacidade para 20 mil espectadores, a nova Fonte Luminosa foi reinaugurada em 2009 depois de reforma de R$ 25 milhões bancada com dinheiro público. Atualmente, é utilizada pela Ferroviária, que disputa a Série A2 do Paulista. Para jogar em Araraquara, o Palmeiras vai desembolsar R$ 25 mil por jogo, mas deve contar com a ajuda do empresariado local.
O Porco ainda entra em campo duas vezes antes do duelo com o Coritiba. Nesta terça-feira, às 21h45, recebe o Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No sábado tem o clássico com o São Paulo, no Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileiro. O Coxa enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, no Couto Pereira, pela mesma rodada. Atualmente o time paranaense é o primeiro fora da zona de rebaixamento do Brasileiro, com 29 pontos, dois acima do 17.° colocado Sport e três do 18.° Palmeiras.
Deixe sua opinião