Com 370 equipes de 67 municípios, num total de 4,5 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, a fase final dos 52º Jogos Abertos do Paraná terá abertura nesta sexta-feira (23), em Francisco Beltrão, no sudoeste do estado.
A cerimônia, às 20h30 no Centro de Eventos do Parque de Exposições, iniciará as competições que durarão até o dia 1º de novembro e envolverá os seguintes esportes: basquete, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, xadrez, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis e tênis de mesa. Com exceção do futebol, apenas com competições masculinas, e a ginástica rítmica, apenas feminina, os demais esportes são disputados por atletas de ambos os sexos, tendo como idade limite os nascidos até 1991. Na ginástica, a data limite de nascimento é 1995.
Nas fases regionais, muitas equipes desistiram da disputa por causa da epidemia de gripe A(H1N1). "Tivemos sedes, como em Assis Chateaubriand, da suspensão da competição por medida judicial quando os atletas já estavam na cidade. Em todos os locais, no entanto, contamos com a colaboração dos participantes para que o calendário da fase final não fosse alterado", disse o diretor-presidente da Paraná Esporte, autarquia estadual que organiza a competição, Marco Aurélio Saldanha Rocha. As competições começam efetivamente na manhã de sábado (24).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião