Em Porto AlegreO Santos busca confirmar uma nova fase no Brasileiro no Beira-Rio. Para o meia Ricardinho, a vitória no clássico de domingo sobre o Corinthians por 4 a 2, na Vila Belmiro, representou um divisor de águas, quebrando um ciclo de três derrotas. "A gente tem de manter esse mesmo ritmo. Não vamos mudar nosso estilo e vamos buscar a vitória", disse. O técnico Gallo que ganhou fôlego à frente da equipe com a vitória no clássico tem apenas uma dúvida na defesa: Rogério ou Halisson. No ataque, Robinho está confirmado. Pelo lado do Inter, ainda sem o zagueiro Vinícius e o centroavante Iarley, contundidos, o técnico Muricy Ramalho vai manter o time que empatou com a Ponte Preta (1 a 1), no último domingo, em Campinas. A maior preocupação dos colorados é com Robinho, considerado capaz de desequilibrar qualquer partida, mesmo fora de forma. "Nosso time deve estar ligado na cobertura", ensina o zagueiro Wílson, que considera impossível passar os 90 minutos sem tomar um drible de Robinho.
No RioA vitória no clássico contra o Botafogo (2 a 0), no último domingo, e a saída da zona do rebaixamento deram ânimo extra ao elenco do Flamengo. Para continuar sua reação no Brasileiro, a equipe terá que passar pela Ponte Preta . O clima na Gávea não é só de otimismo. Ontem, a diretoria do Flamengo anunciou o afastamento de Junior Baiano, por deficiência técnica. O jogador continuará no clube foi acusado nos últimos dias de financiar faixas contra o técnico Celso Roth, que foram colocadas nas arquibancadas nos últimos jogos. Na Ponte, Nenê Santana dirige mais uma vez a equipe interinamente. O novo treinador deve ser anunciado até o fim da semana. Estevam Soares é o favorito.
Em TaguatingaPaulo César Gusmão escalará a mesma formação do Cruzeiro pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o entrosamento cada vez maior dos jogadores, o técnico espera vencer o Brasiliense e se aproximar dos líderes da competição. Na Toca da Raposa, porém, as negociações envolvendo uma possível transferência do atacante Fred continuam monopolizando as atenções. Depois do Nantes (França), o Sevilla ofereceu 1 milhão de euros por ano de contrato. O Brasiliense contará com o retorno de Marcelinho Carioca e Iranildo, que cumpriram suspensão, e deverão entrar nas vagas de Róbston e Alex Oliveira. O atacante Oséas, machucado, segue fora.
Em S. Caetano do Sul O paranaense Levir Culpi comando o Azulão pela primeira vez no Anacleto Camapanella, hoje, às 19h30. O técnico estreou à frente da equipe no último sábado, na derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Rio. Diante do Ju, Levir vai improvisar o destro Renaldo no lugar do lateral-esquerdo Triguinho, suspenso. na equipe gaúcha, Sebastião Lazaroni estréia como treinador. A única novidade será a entrada de Túlio Maravilha no lugar do atacante Zé Carlos, suspenso.
Em Belo HorizonteAtlético-MG (21.º) e Paysandu (22.º) colocam a lanterna em jogo, hoje, no Mineirão. O Galo vive uma semana de reviravoltas. No último sábado, após perder para o Goiás (3 a 1), o técnico Tite pediu demissão do cargo. Dois dias depois, a diretoria o chamou de volta e anunciou a saída do diretor de futebol, Humberto Ramos. Para seu lugar, foi contratado Carlos Alberto Silva. Ontem, o time mineiro anunciou que o atacante Fábio Júnior está negociando sua saída do clube. No Papão, a crise não é menor. Os jogadores estão concentrados desde o fim de semana, quando perderam para o Paraná (4 a 3).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião