Em São PauloSó a vitória nas três últimas partidas do primeiro turno podem, na opinião de Émerson Leão, colocar o Palmeiras em condições de sonhar com uma boa posição no Brasileiro. O primeiro jogo da meta do treinador será em casa, contra a vice-líder do campeonato. Leão voltará a escalar a equipe no 442, com Juninho e Marcinho na armação, Warley e Gioino no ataque. Na Ponte, Bruno volta a ser titular na lateral-esquerda.
Em Belém O Paysandu recebe o Vasco no Mangueirão com uma ponta de inveja do rival. O clube carioca deixou a zona de rebaixamento na rodada passada, ao vencer o Figueirense. Para o Papão, último colocado, o caminho é longo e depende de uma vitória hoje à noite, quando o técnico Gílson Kleina cogita a utilização de três atacantes. No Vasco, Romário, poupado, será substituído por Ânderson. Renato Gaúcho ainda não contará com o zagueiro Éder e o volante Ygor, ambos suspensos. Luciano e Silva, respectivamente, são os mais cotados para substituí-los.
Em Porto AlegreO argentino Tevez será o principal desfalque do Corinthians, que tentará manter a liderança do Nacional, contra o Inter, no Beira-Rio. O atacante foi expulso na partida contra o São Caetano e pode pegar até um ano de suspensão por ter xingado a mãe do árbitro Anselmo da Costa. Bobô e Carlos Alberto disputam a vaga de parceiro de Jô. No Inter, Fernandão (machucado no pé direito) e Iarley (lesão no ombro) disputam uma vaga no ataque.
Em Florianópolis As duas equipes fazem, às 21h45, um confronto direto para escapar da zona de rebaixamento. O Figueira é o 20.º, enquanto o São Paulo é o 19.º. O Tricolor paulista (há sete jogos sem vencer) não terá Cicinho, que viajou à Itália para retirar seu passaporte europeu. O meia Souza será improvisado na ala-direita. No Figueirense, Cléber, Bilu e Carlos Alberto voltam ao time. Edmundo, com problemas musculares, segue fora.
Em Belo Horizonte O duelo entre mineiros e cariocas marca a briga pelas primeiras colocações do Nacional. O Cruzeiro, que não perde para o Botafogo em casa há oito anos, contará com o atacante Fred. A equipe mineira anunciou ontem que não aceitou a proposta do Sevilha, da Espanha, pelo jogador. No Botafogo, o técnico Péricles Chamusca não terá o zagueiro Scheidt, que cumpre suspensão automática. Para cobrir a ausência, o treinador optou pela entrada de Juninho, que atuará ao lado de Rafael Marques.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas