A Associação de Futebol de Israel decidiu nesta quarta-feira retomar os jogos da liga profissional do país. As partidas voltarão a ser disputadas no fim desta semana, depois de o recesso de fim de ano ter sido prolongado por causa dos conflitos entre o exército israelense e os militantes do Hamas na Faixa de Gaza.
No fim da semana passado, a IFA havia adiado a rodada por não considerar correta a disputa de jogos enquanto moradores do país estivessem sob bombardeio. No entanto, após reunião entre dirigentes do futebol israelense na sede da entidade, em Tel-Aviv, a decisão foi revogada.
"Acreditamos que, depois de adiar por uma semana, está na hora de voltar a jogar", disse Avi Luzon, diretor da IFA. "Não podemos permitir que nossos inimigos perturbem o esporte que tanto amamos e que serve de refúgio a muitos de nós", completou.
Por medida de segurança, as equipe com sedes a menos de 40 quilômetros da Faixa de Gaza, no raio dos mísseis do Hamas, jogarão em sedes alternativas.
Desde o dia 27 de dezembro, o governo israelense iniciou uma nova ofensiva bélica na Faixa de Gaza. O Hamas também tem lançado centenas de mísseis no sul de Israel, sendo que um deles chegou a cair dentro de um estádio na cidade de Ashkelon, antes de um treino do time local.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião