Porto Alegre, 21h50
Internacional X São Paulo
"Finalmente chegou a hora que tanto esperávamos." "Não tem mais como adiar. Agora, ou fazemos acontecer ou dançamos." As frases, ditas pelo zagueiro Xandão e pelo goleiro Rogério Ceni, respectivamente, nesta semana, comprovam que, para os são-paulinos, o esperado "jogo do ano" chegou.
Em uma temporada na qual o São Paulo se destacou menos por seus feitos em campo e mais por disputas políticas, como o imbróglio envolvendo o Morumbi na Copa 2014, o duelo contra o Inter, pelas semifinais da Libertadores, tem como maior efeito fazer com que o futebol volte a ser protagonista no clube.
Ricardo Gomes, contestado por parte da torcida e da diretoria, não deverá permanecer em caso de fracasso. O elenco também deverá sofrer modificações. O fim da Libertadores deve significar também a despedida dos principais jogadores, como Miranda, Hernanes e Dagoberto, que esperam propostas do exterior na janela europeia de transferências.
No Colorado, o técnico Celso Roth vai aproveitar a ausência do meia Tinga, contundido e também suspenso, para tentar esconder a estratégia que montará para vencer. As opções são Wilson Matias, para aumentar o poder de marcação no meio de campo, Giuliano, para qualificar a articulação, e Andrezinho, para os chutes de média distância e a bola parada.
* * * * * *
Santos, 21h50
Santos x Vitória
O Santos inicia hoje sua mais importante decisão dos últimos seis anos. E, de quebra, está em jogo o futuro desta terceira geração de meninos da Vila. Contra o Vitória, na Vila Belmiro, a equipe faz o primeiro duelo pela conquista inédita da Copa do Brasil. Desde 2004, quando foi campeão brasileiro, o clube não alcança um título nacional. Desbancar o time baiano esta noite e na próxima quarta-feira, em Salvador, significará, além do segundo triunfo da temporada, voltar a disputar a Libertadores. A perda do título, por sua vez, poderá acelerar a debandada dos jovens santistas para o mercado europeu.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião