Florianópolis, 16h
Avaí X Corinthians
Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Pacaembu, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Avaí terá diante do Corinthians o desafio de manter a hegemonia contra os grandes clubes paulistas na temporada.
Nos últimos 30 dias, os catarinenses derrotaram o São Paulo (2 a 1), no Morumbi, o Palmeiras (4 a 2), em casa, e por último o Santos. O único tropeço diante de paulistas foi contra o Guarani (4 a 1), em Campinas, na última rodada do Brasileiro. O técnico Antônio Lopes terá o retorno do goleiro Renan, que estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos.
No Corinthians, o tema é Ronaldo. Ele não vai entrar em campo hoje, mas chamou a atenção pela enorme barriga apresentada nos treinos. "Vi dedicação, mas ainda está aquém daquilo que consideramos ideal. Tem de ter um pouco de cuidado para não expor o jogador", disse o técnico Adílson Batista. O meia Bruno César volta após cumprir suspensão. O goleiro paraguaio Bobadilla está liberado para estrear, mas Júlio César deve seguir como titular.
Rio de janeiro, 16h
Fluminense X Internacional
A maré anda tão boa para o Flu que até o destino parece conspirar a favor do líder do Brasileiro. O time do técnico Muricy Ramalho coloca a posição em jogo hoje contra o Inter. Em princípio, seria o embate entre duas das maiores forças do país. Mas o duelo ocorre justamente quando os gaúchos estão mais preocupados em assegurar o título da Libertadores.
O técnico Celso Roth, que vê sua equipe com 20 pontos, a 9 dos cariocas, vai escalar uma formação de reservas.
Do outro lado, Muricy pode ter um desfalque importante. O atacante Emerson, com dores no pé direito, é dúvida. "É um jogador que casa bem com o Washington, de velocidade, e com a saída do Alan estamos com poucas opções", analisa.Caso Emerson não possa atuar, Marquinho deve entrar no meio e Washington seria o único atacante.
No Colorado, Roth surpreendeu ao fechar as portas do treino que definiu o time. Ele deve aproveitar alguns jogadores que costumam aparecer entre os titulares, como Fabiano Eller, Andrezinho, Wilson Matias e Glaydson.
Prudente, 16h
Prudente X Vasco
O Prudente quer conter a euforia do Vasco, que ainda não perdeu após o reinício do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico interino Márcio Barros, os paulistas recebem o time carioca, no Estádio Prudentão. Apesar de ter perdido o técnico Toninho Cecílio para o Vitória de forma repentina, os jogadores do Prudente sabem da importância de uma vitória. O time vem de quatro jogos sem vitórias, sendo três empates e uma derrota. O técnico vascaíno, PC Gusmão, aposta nas jogadas de bola parada. "É um estilo forte que podemos usar, já que possuímos jogadores altos na nossa equipe. Temos de estar preparados, pois uma bola parada pode definir um jogo", afirmou.
São Paulo, 16h
São Paulo X Cruzeiro
O meia argentino Montillo é a novidade do Cruzeiro para o jogo contra o São Paulo, no Morumbi. Contratado junto à Universidad de Chile, ele foi escalado como titular da equipe mineira após ter sua inscrição confirmada pela CBF. A confiança de Cuca na liberação do reforço argentino era tanta que ele já havia escalado Montillo para treinar como titular antes mesmo da confirmação da CBF. A estreia dele é um consolo para o treinador, já que o meia Gilberto permanece fora de ação, se recuperando de lesão.
Já o São Paulo, do técnico interino Sérgio Baresi, tenta ajustar a casa e o abalado grupo de jogadores. O clube colocou à venda dois jogadores bem vistos no mercado: Dagoberto e Miranda.
Salvador, 18h30
Vitória X Santos
O Santos volta a ser atração na Bahia enfrentando o Vitória, repetindo, 11 dias depois, a final em que se tornou campeão da Copa do Brasil. Com vários problemas, Dorival Júnior será obrigado a escalar um time desfigurado. Do quarteto de ouro, apenas Ganso vai estar em campo. Além de André e Robinho, que deixaram o clube, Neymar se recupera de contusão.
O goleiro Rafael, que sofreu traumatismo craniano diante do Avaí, na quinta-feira, será poupado. Outro desfalque é Wesley, que não retorna enquanto houver chance de ser negociado com o Werder Bremen-ALE ou o Benfica-POR. Embora tenha conquistado o segundo título do ano há menos de duas semanas, o Peixe não figura em boa posição no Brasileiro.
Porto Alegre, 18h303
Grêmio X Goiás
Eliminado da Copa Sul-Americana pelo Goiás em pleno Estádio Olímpico, na última quinta-feira, o Grêmio terá a chance da revanche em casa. Com 12 e 13 pontos, respectivamente, as duas equipes fazem confronto direto contra a zona de rebaixamento.
Em seu primeiro treino à frente do time, o técnico Renato Gaúcho escalou apenas jogadores que não foram titulares na última partida. A novidade foi o atacante Borges, recuperado de uma lesão muscular. Ele deve substituir André Lima. A outra mudança provável é a entrada do zagueiro Ozéia no lugar de Rodrigo, dispensado. "Tive uma conversa boa com os jogadores. Falei que não teria varinha mágica neste momento. Mas temos talento e uma torcida forte", afirmou o treinador.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião