LibertadoresSantos x Once CaldasSão Paulo, 22h
A festa pelo título do Campeonato Paulista já é coisa do passado. O técnico Muricy Ramalho exigiu seriedade no jogo contra o Once Caldas, no Pacaembu, que vale vaga na semifinal da Copa Libertadores. "Eu conversei com os jogadores e comentei que ganhamos o título no domingo, mas isso já passou, tem de esquecer. Para se manter em um clube, jogador e comissão técnica têm de ganhar sempre. Não podemos nos acomodar nunca".
Na partida de ida, disputada na Colômbia, o Santos venceu por 1 a 0 e agora basta um empate para que o time brasileiro avance na competição. Ao Once Caldas resta vencer para se classificar o 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Só que Muricy não vê grande vantagem. "O empate não quer dizer nada, não dá para orientar meu time para isso. É um adversário muito perigoso fora de casa e temos de fazer nosso jogo. Não vai mudar nada", garantiu.
Apesar de sua defesa ter sofrido apenas três gols nas 11 partidas que comandou, o técnico não quer abrir mão do que o Santos tem de melhor: o poder ofensivo. "Nosso time é bem entrosado e está jogando junto há um bom tempo. Técnico não tem que se meter muito quando o time encontrou uma maneira de jogar", disse.
Copa do BrasilVasco x AvaíRio, 21h50
O Vasco inicia hoje à noite, em São Januário, a tentativa de chegar pela segunda vez à final da Copa do Brasil. O time carioca terá o apoio de pouco mais de 20 mil torcedores na partida de ida das semifinais, contra o Avaí. Pressionado por um jejum de oito anos sem títulos o último foi o Carioca de 2003 , o Vasco almeja uma conquista inédita na competição. Em 2006, perdeu a final para o Flamengo.
"Sabemos da responsabilidade da partida e sabemos que a torcida vai comparecer em peso. Com São Januário cheio nossa empolgação é maior dentro de campo", afirmou o atacante Eder Luis. A meta, segundo ele, é vencer em casa sem tomar gols para decidir a vaga com vantagem na Ressacada, em Florianópolis.
O Vasco terá o retorno do centroavante Alecsandro, que cumpriu suspensão contra o Atlético. No meio campo, os desfalques são os volantes Eduardo Costa e Romulo, ambos lesionados. Com isso, Ricardo Gomes optou pela escalação de Jumar e Fellipe Bastos.
O Avaí está embalado após a surpreendente vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, de virada, em Florianópolis. O técnico Silas também tem desfalques no setor defensivo suspensos, o volante Diogo Orlando e o meia Estrada serão substituídos por Émerson Nunes e Acleisson, respectivamente.
Deixe sua opinião