Internacional x Juan AurichPorto Alegre, 20 h
Depois de passar pelo Once Caldas na fase preliminar, o Inter estreia hoje no Grupo 1 da Libertadores. Em busca de seu terceiro título continental ganhou em 2006 e 2010 , o Colorado enfrenta o Juan Aurich, do Peru, a partir das 20 horas, no Beira-Rio Santos e The Strongest (Bolívia) completam a chave.
O único desfalque do Inter é o lateral-direito Nei, que se recupera de uma artroscopia no joelho. Assim, o técnico Dorival Júnior deve improvisar um volante na posição: Elton ou Bolatti. A expectativa do treinador e dos jogadores é usar o fator local para pressionar o Juan Aurich, marcando sob pressão para forçar o adversário ao erro, recuperando a bola ainda no ataque, pelo menos durante o primeiro tempo. O modelo para o Inter, segundo Dorival Júnior, é ser uma equipe "competitiva, forte e agressiva".
O técnico espera que a partida desta noite seja parecida com o duelo com o Once Caldas, quando o Colorado venceu por um placar magro em Porto Alegre (1 a 0), arrancando um empate e a vaga na Colômbia (2 a 2).
"Espero um jogo parecido. É uma equipe que tem meias de velocidade, passagem rápida pelo lado direito. Assim como o Once Caldas, que trabalha muito bem. Acredito que a partida tenha essa característica", disse Dorival Júnior, em entrevista ao site Uol. "Queremos ter uma equipe forte, competitiva e determinada, com marcação forte", emendou.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião