No Rio de JaneiroAs duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro deram novo ânimo aos jogadores do Botafogo. Os resultados da última rodada também favoreceram a equipe, que se aproximou novamente da líder Ponte Preta. O adversário de hoje, no entanto, não será nada fácil: o Brasiliense, que empatou com o São Paulo (3 a 3) na última quarta-feira. Na tabela de classificação, a equipe do DF aparece à frente de Atlético-MG, Flamengo, Vasco, entre outros times de maior tradição. O zagueiro Émerson contundido é o único desfalque dos cariocas.
Em GoiâniaGoleado em casa pelo Atlético-MG (4 a 1) na última rodada, o Fortaleza tentará a reabilitação contra o embalado Goiás, hoje, no estádio Serra Dourada. Sob o comando do estreante técnico Geninho, o time do Centro-Oeste conseguiu uma importante vitória contra o Inter (3 a 2), em Porto Alegre. O Goiás deverá entrar em campo novamente no esquema 3-5-2, o preferido pelo novo treinador. O time terá pelo menos uma novidade. O zagueiro Rafael Dias substituirá André Dias, que está suspenso. O Fortaleza não terá o volante Erandir, expulso na partida contra os mineiros.
Em São PauloO São Paulo tenta hoje, às 18h10, no Morumbi, contra o São Caetano, iniciar uma escalada para a disputa das primeiras posições do Nacional. Quase imbatível na era Emerson Leão, quando ganhou o Paulista por antecipação com aproveitamento de 90% dos pontos como mandante, o São Paulo hoje vê seu domínio caseiro se esvair por conta da disputa simultânea da Libertadores e do Brasileiro. No Azulão, a experiente dupla de ataque Dimba e Edílson está confirmada. Já no Tricolor, o lateral Júnior está suspenso e Fábio Santos será o substituto.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”