Belo HorizonteAtlético-MG 3 x 2 Fluminense
No confronto do líder com o vice-líder do campeonato, melhor para o segundo, que diminuiu para seis pontos a diferença em relação ao time carioca, restando seis rodadas para o fim do Brasileiro.
Em um jogo emocionante, os cinco gols da partida saíram na etapa final, depois de um primeiro tempo em que os destaques foram o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, e três bolas na trave do Galo.
No segundo tempo, Wellington Nem abriu o placar para os visitantes, mas os mineiros viraram com dois gols de Jô. O atacante Fred quase acabou com a festa mineira ao fazer o centésimo gol com a camisa do líder aos 40 minutos. Porém, o zagueiro Leonardo Silva, aos 46, definiu a vitória para o Galo.
No que era chamado de "final antecipada" destacaram-se também os protestos dos atleticanos em relação à arbitragem antes e durante a partida. Algo que só se intensificou após um gol anulado de Ronaldinho Gaúcho, em tarde inspirada ao lado de Bernard.
Na próxima rodada o Fluminense recebe o Coritiba, na quinta-feira. Já o Galo enfrenta o Flamengo, novamente em casa, no dia 31.
Rio de JaneiroFlamengo 1 x 0 São Paulo
Em um jogo fraco, o rubro-negro carioca voltou a vencer após cinco jogos e se distanciou da zona de rebaixamento, com 40 pontos. Já o São Paulo estacionou nos 55 e pode ver o Vasco se aproximar na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe cruz-maltina tem 50 pontos e ainda joga na quarta-feira contra o Internacional. González fez o gol do Flamengo e Luís Fabiano perdeu um pênalti.
RecifeNáutico 0 x 0 Portuguesa
Desta vez o time pernambucano, autor da quarta melhor campanha como mandante, não conseguiu fazer prevalecer o mando de campo em uma tarde em que o goleiro Dida, da Lusa, teve um bom desempenho. O time paulista teve dificuldades também para marcar sem o atacante Bruno Mineiro, que estava suspenso. Com o resultado a Portuguesa chegou a 39 pontos e o Timbu a 41.
CampinasPonte Preta 1 x 0 Santos
Diante do maior público da Macaca neste Brasileiro, cerca de 13 mil pagantes, os donos da casa venceram com um gol de Luan, marcado aos 12 do primeiro tempo. O resultado deixa a Ponte em 13º lugar com 40 pontos, sete acima da zona do rebaixamento. Já o Santos, que teve Neymar apagado em campo e um desempenho apático do resto do time, fica nos 42, na 11ª colocação.
GoiâniaAtlético-GO x Sport
No jogo dos desesperados, melhor para os pernambucanos, que mesmo fora de casa venceram com um gol de Hugo. A vitória deixa o Leão apenas três pontos atrás do Bahia, o primeiro fora da zona do rebaixamento. Já o Dragão, que perdeu um pênalti, afundou-se ainda mais na lanterna diante de 449 pagantes, o pior público do Brasileiro.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião