Em belo horizonte - Cruzeiro 2 X 1 Corinthians
Belo Horizonte (AE) O Corinthians começa a se complicar no Campeonato Brasileiro. O líder da competição perdeu ontem uma invencibilidade de 18 jogos ao cair diante do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1. Foi a primeira derrota sob o comando de Antônio Lopes. Com o resultado, a vantagem que já foi de dez pontos pode cair para apenas três, caso o Internacional vença o Paraná, hoje.
No primeiro jogo sem o meia Roger só volta em 2006 o técnico corintiano exagerou no excesso de precaução. Também sem Rosinei, suspenso, optou por quatro volantes: Wendel, Fabrício, Marcelo Mattos e Hugo, este fazendo a função de armador.
O primeiro tempo resumiu-se ao Corinthians sendo dominado, explorando só os contra-ataques. Neles, desperdiçou boas chances uma delas, com Nilmar, cara a cara. Chutou nas mãos do goleiro Fábio. Para piorar, ainda sofreu um gol, com Kelly (foto) cobrando pênalti. Wendell cortou a bola com o braço na área.
Mesmo em desvantagem, Lopes optou por manter a defensiva formação. Nada de substituição no intervalo. Supersticioso, o que fez foi trocar de camisa. Deu sorte, pois Nilmar, com um minuto empatou. E, a partir daí, começou a dominar. Mas havia Fábio, iluminado. O goleiro cruzeirense fez boas defesas e ainda comemorou quando Fabrício, o queridinho de Lopes, fez seu terceiro pênalti bobo nos últimos jogos. Kelly fez o gol da vitória. Agora, o título que muitos não acreditavam escapar, está seriamente ameaçado por Inter e Fluminense.
O Corinthians não ficava duas partidas sem ganhar há dois meses. No domingo, no Pacaembu, o rival será o Santos. Fabrício, Gustavo Nery e Betão cumprem suspensão.
Susto
Um choque entre o lateral Gustavo Nery e o volante Fábio Santos deu um susto em todos no Mineirão. O jogador do Cruzeiro caiu e, sem ar, implorava por auxílio. "Me ajuda, me ajuda", pedia. Correria até entrada dos médicos. Atendido prontamente, ainda voltou para o jogo.
Em São Paulo - São Paulo 2 X 2 Atlético-MG
O Atlético-MG segue seu calvário rumo à Série B. Após estar duas vezes em vantagem no placar, o Galo fraquejou e permitiu o empate do São Paulo, no Morumbi. O placar de 2 a 2 mantém o time mineiro na lanterna do Brasileiro, agora com 34 pontos. Só seis vitórias nos seis jogos restantes serão capazes de evitar a queda mineira. Cáceres, de cabeça, fez 1 a 0 para o Galo, aos 18 minutos do primeiro tempo. O São Paulo chegou ao empate com Roger, aos 27. Três minutos depois, Marques voltou a dar esperança à torcida alvinegra. O alívio mineiro, no entanto, acabou aos 10 do segundo tempo, quando Rogério Ceni, de falta, deixou tudo igual novamente.
Em Caxias do Sul - Juventude 2 X 0 Fortaleza
O Juventude está de volta à briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. A vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, em Caxias do Sul, leva os gaúchos a 46 pontos mesma soma do Leão , um a menos que o Botafogo, que limita a faixa de classificação para o torneio continental. Juliano fez o primeiro gol do Juventude, aos 44 minutos do primeiro tempo. Aos 37 do segundo, Tucho aproveitou rebote do goleiro Bosco, negociado com o São Paulo, para selar a vitória gaúcha.
Em Goiânia - Goiás 1 X 2 Fluminense
Em um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a ter esperança de alcançar a Corinthians na briga pelo título. Um gol de Petkovic, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Flu, que agora soma 65 pontos seis a menos que o líder Corin-thians, derrotado pelo Cruzeiro. O Goiás deixou o campo reclamando da arbitragem da catarinense Paulo Henrique Godoy Bezerra, que errou ao anular um gol de Dodô no fim do primeiro tempo. Todos os gols da partida foram marcados na etapa final. Aos 13, Leandro cortou dois zagueiros antes de fazer 1 a 0 para os cariocas. Quatro minutos depois, Dodô empatou de cabeça. Nos acréscimos, Pet driblou Júlio Santos e bateu cruzado, dando a vitória ao Flu.
Em Campinas - Ponte Preta 2 X 1 Santos
Fora da briga pelo título, o Santos praticamente deu adeus à Libertadores. A derrota de ontem, no Moisés Lucarelli, deixa o Peixe em sétimo, seis pontos atrás do Goiás, quarto colocado. Já a Macaca chega a 47 pontos em 11.º lugar, última posição que dá vaga à Copa Sul-Americana. O Santos abriu o marcador com Geílson, de cabeça, aos 24 do primeiro tempo. A Ponte Preta reagiu no segundo tempo. Izaías empatou aos 23 e Tico virou aos 41.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião