No Rio - Flamengo 2 X 2 Santos
Não foi a estréia que Ney Franco sonhava à frente do Flamengo, mas, pelas circunstâncias, o empate por 2 a 2 com o Santos, no Maracanã, teve sabor de vitória para os cariocas. Tiuí (18) e Luiz Alberto (20) abriram 2 a 0 para o Peixe no primeiro tempo. O próprio Luiz Alberto, contra, iniciou a reação flamenguista aos 30. Renato (14) empatou no segundo tempo.
Em Fortaleza - Fortaleza 2 X 5 Fluminense
O Fluminense pulverizou o tabu de jamais ter vencido o Fortaleza no Castelão. Com um segundo tempo arrasador, o Flu goleou o Tricolor do Pici por 5 a 2 e se manteve nas primeiras posições do Brasileiro. Rinaldo e Finazzi fizeram os gols dos cearenses. Alan (contra), Tuta (duas vezes), Gabriel Santos e Evando marcaram para o time carioca.
Em São Paulo - São Paulo 4 X 1 Palmeiras
Fora do Copa do Mundo, Ricardo Oliveira aos poucos recupera a forma de antes da contusão que o tirou dos gramados por cinco meses. O atacante fez dois gols na goleada por 4 a 1 do São Paulo sobre o Palmeiras. Márcio Careca (contra) e Alex Dias fizeram os outros gols do Tricolor. Márcio Careca (agora a favor) fez para o vice-lanterna Palmeiras.
Em Belo Horizonte - Cruzeiro 5 X 1 Ponte Preta
O meia Wágner se isolou na artilharia do Brasileiro, agora com 8 gols, e ajudou o Cruzeiro a manter a liderança da competição, com 16. Com dois gols dele, a Raposa goleou a Ponte (5 a 1), no Mineirão. Carlinhos Bala e Gil (dois) fizeram os outros gols cruzeirenses. Almir marcou o de honra para a Macaca, próxima adversária do Paraná, sábado, em Campinas.
Em Caxias do Sul - Juventude 4 X 1 Santa Cruz
O Juventude é a grande surpresa do Nacional. Com gols de Eder Ceccon (dois), Raulen e Lino (de pênalti), o clube gaúcho goleou o Santa Cruz por 4 a 1, em casa, e foi à quinta posição, com 13 pontos. O Santa (que teve a seu favor um gol contra de Fábio Ferreira) segue na lanterna da competição, com dois pontos. O próximo jogo do Juventude será sábado, contra o Atlético, na Arena.