• Carregando...

No Rio de Janeiro - Flamengo 1 X 1 Santa Cruz

Em uma partida fraca tecnicamente, o Flamengo não teve competência para vencer o lanterna Santa Cruz no Maracanã. E o vexame só não foi maior porque a sorte ajudou o Mengão. Aos 44 minutos do segundo tempo, Renato Augusto cruzou, a bola desviou em Bruno Lança e entrou, salvando o Fla da derrota. O Santa havia aberto o placar aos 18 da etapa final, com Márcio Mixirica. O Fla lamentou a ausência de Obina, que foi liberado para acompanhar o nascimento da sua primeira filha, Sayonara. "Faltou um centroavante ali", resumiu Renato Augusto.

Em São Paulo - Palmeiras 1 X 3 Goiás

Nervoso, desorganizado e inseguro, o Palmeiras completou o quarto jogo seguido sem vitória no Brasileiro, ao perder para o Goiás por 3 a 1. Nem a volta do goleiro Marcos, depois de três meses sem jogar, livrou o time de mais uma derrota. "Deu para perceber que o problema não era goleiro. Tomamos o primeiro gol muito cedo e perdemos a confiança", disse o campeão mundial. Danilo Portugal, Vítor e Souza marcaram para os goianos. Dininho descontou para o Palmeiras, que deixou o gramado vaiado e mais ameaçado de rebaixamento.

Em Porto Alegre - Grêmio 1 X 2 Figueirense

O Grêmio praticamente deu adeus ao título brasileiro com a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, ontem, no Olímpico. A distância para o líder São Paulo, atualmente em oito pontos, pode chegar a 11 caso os paulistas batam a Ponte Preta, hoje à noite. Soares e Schwenk fizeram os gols do Figueira. Tcheco, de pênalti, descontou para o Grêmio. No segundo tempo, a expulsão do volante Escalona complicou ainda mais a situação dos donos da casa, que perderam chances claras de empatar com Patrício e Lucas, que pararam no goleiro Andrey.

Em Fortaleza - Fortaleza 0 X 4 Corinthians

Mesmo com 11 desfalques, o cansaço acumulado por 12 horas de viagem e ameaçado de rebaixamento, o Corinthians não tomou conhecimento do Fortaleza, e aplicou sua primeira goleada no Brasileiro. E quem diria, até "olé" os corintianos deram, com direito a toques de calcanhar. O triunfo, além de afundar os cearenses, coloca o time paulista a oito pontos da Ponte Preta, a primeira equipe da zona de rebaixamento. Renato, Róger, César e Wílson fizeram os gols dos corintianos, que terão mais um jogo decisivo com o Santa Cruz, domingo, no Pacaembu.

Em Caxias do Sul - Juventude 3 X 2 Santos

O Santos parou no frio, na garoa e no Juventude, ontem, no Alfredo Jaconi. A derrota por 3 a 2 praticamente acaba com a chance do Peixe de conquistar o título brasileiro. Com 55 pontos, a distância do clube santista para o líder São Paulo pode chegar a 11, em caso de vitória tricolor hoje, contra a Ponte Preta. De quebra, o Santos manteve o tabu de não vencer fora de São Paulo no Nacional. Christian, Alexandre e Raulen marcaram para os gaúchos; Ígor (contra) e Rodrigo Tabata, para os paulistas.

Em São Caetano do Sul - São Caetano 1 X 1 Fluminense

No confronto entre os dois piores times do segundo turno, deu a lógica: São Caetano e Fluminense empataram por 1 a 1, no Anacleto Campanella, e seguem ameaçados pelo rebaixamento.

O Azulão é o 19.º, com 27 pontos e a impressionante marca de 15 jogos sem vitória. Já o Fluminense, agora com 36 pontos, segue em 16.º, na porta da zona de risco. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Pedrinho (38) fez 1 a 0 para o Flu. Márcio Hahn empatou quatro minutos depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]