Em São Paulo
Embalado pela vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras interrompeu um jejum de 50 dias sem vitória no Palestra Itália ao bater o América-RN por 2 a 0, ontem.
Sem Edmundo, machucado, o técnico Caio Júnior manteve a equipe no 361 usado no clássico. A estratégia deu certo, e o Porco sufocou o Diabo no primeiro tempo, quando fez seus dois gols, com Luís, de cabeça, aos 13 minutos, e Caio, em um belo chute de fora da área, aos 29. O Palmeiras chega a 14 pontos, enquanto o América segue na lanterna, com 4.
Em São Paulo
O São Paulo sofreu, mas aproveitou a vantagem de jogar em casa e bateu o Internacional por 1 a 0, ontem à noite, no Morumbi, e se aproximou da liderança do Campeonato Brasileiro. Assim como aconteceu na quarta rodada, contra o Paraná, o ataque falhou e a vitória só foi alcançada depois de um pênalti mal marcado, executado com perfeição por Rogério Ceni, que se tornou o artilheiro do time na competição, com três gols. "Isso é secundário", garantiu o capitão, ao fim do jogo. "Tenho certeza que os atacantes vão assumir essa posição o mais rápido possível."
O São Paulo volta ao Morumbi no sábado, para enfrentar o Flamengo às 18h10, provavelmente sem Aloísio (foto), que deixou o campo com uma lesão muscular. O Inter recebe o Figueirense, também no sábado.
Em Porto Alegre
O Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1 ontem, sem precisar forçar o ritmo. A defesa e o meio-de-campo do time da casa controlaram bem os movimentos do adversário. O ataque não chegou a criar muitas chances, mas foi eficiente nas finalizações e levou a equipe para a oitava posição, com 13 pontos. O Juventude segue em 17.º, na zona de rebaixamento, com 7 pontos.
Diego Souza (dois, sendo um de pênalti) e William fizeram para o Grêmio; Wescley descontou.
Em Goiânia
O Botafogo conseguiu se manter na liderança do Brasileiro após empatar por 1 a 1 com o Goiás, que deixou o posto de vice-líder e caiu para a terceira colocação. Invicto, o time carioca soma agora 21 pontos e na próxima rodada recebe o Atlético. O Goiás abriu o placar no Serra Dourada logo aos 6 de partida, com Paulo Henrique. O zagueiro se antecipou à zaga botafoguense, em cobrança de escanteio de Paulo Baier, e cabeceou firme para o gol. O empate do Botafogo veio apenas no segundo tempo, aos 29. Em cobrança de falta, Juninho acertou chute forte da entrada da área.
Em Florianópolis
O Figueirense derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, ontem, no Estádio Orlando Scarpelli. O resultado reabilitou o time catarinense no Campeonato Brasileiro e acabou com a seqüência de três vitórias dos cruzeirenses. Assim, o Figueirense chegou aos 14 pontos no Nacional e ultrapassou o próprio Cruzeiro, que permanece com 13. O Figueira abriu o placar na primeira vez que foi ao ataque, com Otacílio Neto. Antes do intervalo, Roni empatou para a Raposa, que pressionou em busca da virada. No segundo tempo, porém, Felipe Santana usou a cabeça para desempatar.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe