Em São Paulo
O São Paulo completou três jogos sem vencer no Brasileiro vinha de empates contra Flamengo e Corinthians e, com 19 pontos, perdeu uma grande chance de se aproximar do líder Botafogo (24). Jogando no Morumbi, a equipe de Muricy Ramalho foi derrotada por 1 a 0 para o Fluminense, com um gol do atacante Somália, aos 8 minutos do segundo tempo. A grande virtude do time carioca, que usou um esquema 3-6-1, foi não deixar o Tricolor paulista jogar. No domingo, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro em Minas Gerais, enquanto o Flu recebe o Goiás.
Em Belo Horizonte
O Atlético-MG encerrou uma série de cinco partidas sem vitórias ao golear o América-RN, por 4 a 1, no Mineirão, pela 12.ª rodada do Brasileirão. O triunfo deu sobrevida ao trabalho do técnico Zetti à frente do time mineiro, que soma agora 16 pontos ganhos. O resultado também alivia a situação do mandante na tabela, que nas últimas rodadas se aproximou da zona de rebaixamento. Já a equipe de Natal continua com apenas sete pontos, segurando a vice-lanterna da competição. Marcinho (dois), Galvão e Leandro Carrijo fizeram para o Galo. Édson Borges descontou.
Em Porto Alegre
O Internacional confirmou o bom momento no Brasileiro graças a Alexandre Pato. Com dois gols e uma assistência, o jogador foi o herói colorado e o algoz do Corinthians, ontem, em Porto Alegre. Os gaúchos marcaram 3 a 0 (Adriano completou o Placar) e conseguiram o terceiro triunfo consecutivo na competição. Para os paulistas, o resultado representou o sexto jogo sem vitória e empurrou o time para a 16.º posição, uma apenas da zona de rebaixamento. Antes do jogo, houve um minuto de silêncio pelas vítimas do vôo da TAM. Entre elas estava o advogado Paulo Rogério Amoretty Souza, 60, ex-presidente do Internacional e advogado do Corinthians, no caso do atacante Nilmar.
No Recife
Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro passou por cima do Náutico ontem à noite. Com gols de Roni, Wágner, Araújo e Leandro Domingues, a Raposa virou a partida, que teve o placar aberto pelos donos da casa logo a um minuto de confronto. O triunfo eleva o time mineiro temporariamente à sexta colocação, com 19 pontos a rodada será complementada hoje. Já o Timbu continua perigosamente na lanterna da competição, com somente sete pontos. Os dois times voltam a campo no domingo: Corinthians x Náutico; Cruzeiro x São Paulo.
Em Florianópolis
O Figueirense foi surpreendido dentro de casa pelo Sport Recife. Na fria noite de ontem, perdeu por 1 a 0 em jogo equilibrado, de muita briga no meio-de-campo, mas de pouca qualidade técnica. O gol foi marcado por Carlinhos Bala aos 43 minutos do segundo tempo. Aproveitando contra ataque, o atacante partiu do seu próprio campo, invadiu a área e tocou por baixo das pernas de Wilson. A equipe treinada por Geninho havia desperdiçado um pênalti com Washington batendo para fora. Os dois times jogam domingo: Santos x Figueirense; Sport x Botafogo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião