No Recife
Vencedor nas últimas cinco vezes em que atuou nos Aflitos, o Náutico acabou derrotado pelo Santos por 2 a 1 ontem à noite. O resultado levou o Peixe aos 58 pontos, vice-líder do Campeonato Brasileiro e forte candidato a classificar-se para a Copa Libertadores da América. Já o Náutico segue ameaçado pelo rebaixamento, com 43 pontos ocupando a 14.º posição. Por sorte, o Timbu viu os concorrentes, Goiás e Corinthians, perderem suas partidas para Vasco e Flamengo, respectivamente.
No primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente com Felipe de cabeça, após cruzamento da esquerda de Júlio César. Porém, ainda na etapa inicial, Kléber Pereira empatou. Ele recebeu passe de Rodrigo Tabata e tocou na saída do goleiro Fabiano. Nos quarenta e cinco minutos finais, o confronto foi dominado pelos santistas, que falhavam nas conclusões. Até que aos 41 minutos, Pedrinho fez grande jogada pela direita e mandou de esquerda, com categoria. O Timbu ainda tentou igualar, mas a defesa do Santos conseguiu suportar a pressão.
No Rio
Diante de mais de 60 mil pessoas no Maracanã, a quinta vitória consecutiva levou o Flamengo ao que parecia improvável há um mês: entrar na zona de classificação para a Libertadores. Mas ao bater o Corinthians por 2 a 1, ontem, o time carioca assumiu a terceira posição. Hoje, vai secar Cruzeiro e Palmeiras para se manter entre os quatro primeiros.
Já o Timão desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento ocasionada pela derrota do Goiás para o Vasco. Até começou bem ao abrir o placar com um gol de Finazzi, aos 26 minutos do primeiro tempo. Mas Ibson, no último minuto antes do intervalo, e Roger, aos 30 da segunda etapa, garantiram a virada flamenguista.
Depois de passar por Paraná, Grêmio, Vasco, América-RN e Corinthians, o Fla tenta dar seqüência à impressionante arrancada no confronto direto de domingo com o Cruzeiro, no Mineirão. Já os paulistas entrarão em campo pressionados a vencer o Atlético de qualquer maneira para sair da faixa de risco da tabela.
Em Florianópolis
Com um gol de Tarta, aos 41, e outro de Léo, aos 44 do segundo tempo, o Fluminense bateu o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli. Com o resultado, o Flu chega a 52 pontos, enquanto o Figueira, com 45, segue ameaçado. Autores dos gols, Tarta e Léo são jogadores formados no CT do Fluminense, em Xerém.
Em Goiânia
Ameaçado pelo rebaixamento, o Goiás não fez o seu papel em casa e perdeu para o Vasco por 3 a 2, no Serra Dourada. O resultado deixou a equipe em 16.ª (41 pontos), com os cariocas em 9.º (47). No primeiro tempo, os goianos abriram o placar com Harison, mas sofreram a virada com Alan Kardec e Leandro Amaral. Na volta do intervalo, Alan Kardec fez 3 a 1 e os donos da casa conseguiram apenas diminuir com Wendell. No fim, o Goiás tentou desesperadamente o empate, sem sucesso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião