• Carregando...

Corinthians 0x1 CruzeiroSão Paulo

Era jogo para ficar ainda mais isolado na liderança, mas o Corin­­thians não aproveitou os tropeços de São Paulo, Flamengo e Palmei­­ras e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, ontem, no Pacaembu. Com o revés, caiu a invencibilidade corintiana após dez rodadas. O único, mas bonito, gol do jogo foi marcado por Wallyson, encobrindo o goleiro Renan, aos 10’/2.°.

Em desvantagem no placar, a única solução para o Corinthians foi atacar e a missão ficou até mais facilitada com a expulsão do lateral-esquerdo Gilberto, aos 28/2.º. Mesmo assim o líder do Brasileiro não conseguiu o empate.

­­A partida foi como um teste para a equipe do técnico Tite que não pôde contar com Julio Cesar e Liedson, machucados, e Fábio San­­tos, suspenso. Sem o trio, o treinador teve de mudar a escalação do time que havia vencido nove e empatado apenas um confronto no Brasileiro.

"Temos que ter maturidade, independente das circustâncias. Tem que sentir um gosto amargo na boca, ir para a casa e pensar sobre a derrota para buscar algo melhor", disse Tite.

O meia do Cruzeiro Roger explicou que a receita mineira foi brecar o time paulista. "O Corinthians é uma equipe forte, mas não tem nada de mais, não é muito acima dos outros", observou. Mesmo perdendo, o alvinegro, com 28 pontos, está com seis a mais do que o vice-líder São Paulo.

Em recuperação na competição, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos e subiu para a sétima colocação. Está apenas um ponto atrás do Palmeiras, o quinto colocado que hoje estaria classificado para a Libertadores. Desde que Joel San­­tana chegou, o time mineiro perdeu apenas uma partida.

Vasco 2x1 Atlético-MGIpatinga

No reencontro com a torcida mi­­neira, o ex-atacante do Galo Diego Souza fez os dois gols (17/1.° e 44/2.°) da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, ontem, no Ipatingão. Magno Alves chegou a empatar a partida no fim do primeiro tempo, mas um pênalti no último minuto da partida deu a vitória ao time carioca. O lance foi alvo de reclamação do time mineiro, alegando que a falta aconteceu fora da área.

O resultado colocou o Vasco no G4 ao ultrapassar o Palmeiras, que perdeu para o Fluminense. Empol­­gado, Ricardo Gomes falou em brigar pelo título. "Essa é a competição mais importante do nosso calendário. Vamos manter assim até o final, enquanto for possível matematicamente."

Fluminense 1x0 PalmeirasVolta Redonda

Na volta do meia Valdivia, o Pal­­meiras foi derrotado pelo Flu­­mi­­nense ontem e deixou o G4. O jogador chileno fez uma partida discreta e o trio de ataque formado por Kléber, Maikon Leite e Luan também não funcionou. O gol do tricolor carioca foi marcado pelo meia Marquinho (29/2.°), que já havia feito um gol mal anulado pelo árbitro Héber Roberto Lopes.Luís Felipe Scolari ficou especialmente chateado com a torcida que vaiou Luan e Marcos Assunção. "Se quiserem tomar uma atitude mais enérgica, que venham falar comigo. Caminho todo dia pela Avenida Pompéia. Não tenho medo de nada", desafiou Felipão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]