Corinthians 0x1 CruzeiroSão Paulo
Era jogo para ficar ainda mais isolado na liderança, mas o Corinthians não aproveitou os tropeços de São Paulo, Flamengo e Palmeiras e perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, ontem, no Pacaembu. Com o revés, caiu a invencibilidade corintiana após dez rodadas. O único, mas bonito, gol do jogo foi marcado por Wallyson, encobrindo o goleiro Renan, aos 10/2.°.
Em desvantagem no placar, a única solução para o Corinthians foi atacar e a missão ficou até mais facilitada com a expulsão do lateral-esquerdo Gilberto, aos 28/2.º. Mesmo assim o líder do Brasileiro não conseguiu o empate.
A partida foi como um teste para a equipe do técnico Tite que não pôde contar com Julio Cesar e Liedson, machucados, e Fábio Santos, suspenso. Sem o trio, o treinador teve de mudar a escalação do time que havia vencido nove e empatado apenas um confronto no Brasileiro.
"Temos que ter maturidade, independente das circustâncias. Tem que sentir um gosto amargo na boca, ir para a casa e pensar sobre a derrota para buscar algo melhor", disse Tite.
O meia do Cruzeiro Roger explicou que a receita mineira foi brecar o time paulista. "O Corinthians é uma equipe forte, mas não tem nada de mais, não é muito acima dos outros", observou. Mesmo perdendo, o alvinegro, com 28 pontos, está com seis a mais do que o vice-líder São Paulo.
Em recuperação na competição, o Cruzeiro chegou aos 18 pontos e subiu para a sétima colocação. Está apenas um ponto atrás do Palmeiras, o quinto colocado que hoje estaria classificado para a Libertadores. Desde que Joel Santana chegou, o time mineiro perdeu apenas uma partida.
Vasco 2x1 Atlético-MGIpatinga
No reencontro com a torcida mineira, o ex-atacante do Galo Diego Souza fez os dois gols (17/1.° e 44/2.°) da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, ontem, no Ipatingão. Magno Alves chegou a empatar a partida no fim do primeiro tempo, mas um pênalti no último minuto da partida deu a vitória ao time carioca. O lance foi alvo de reclamação do time mineiro, alegando que a falta aconteceu fora da área.
O resultado colocou o Vasco no G4 ao ultrapassar o Palmeiras, que perdeu para o Fluminense. Empolgado, Ricardo Gomes falou em brigar pelo título. "Essa é a competição mais importante do nosso calendário. Vamos manter assim até o final, enquanto for possível matematicamente."
Fluminense 1x0 PalmeirasVolta Redonda
Na volta do meia Valdivia, o Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense ontem e deixou o G4. O jogador chileno fez uma partida discreta e o trio de ataque formado por Kléber, Maikon Leite e Luan também não funcionou. O gol do tricolor carioca foi marcado pelo meia Marquinho (29/2.°), que já havia feito um gol mal anulado pelo árbitro Héber Roberto Lopes.Luís Felipe Scolari ficou especialmente chateado com a torcida que vaiou Luan e Marcos Assunção. "Se quiserem tomar uma atitude mais enérgica, que venham falar comigo. Caminho todo dia pela Avenida Pompéia. Não tenho medo de nada", desafiou Felipão.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião