Em FortalezaEsquecer a goleada sofrida em casa, diante do então lanterna Figueirense, é a ordem no Juventude para o jogo de hoje, 19h30, no Castelão. O técnico Dorival Júnior não poderá contar com a zaga titular. Antônio Carlos, suspenso, Chicão, machucado, e Naldo, negociado, são desfalques certos. O volante Lauro, que sentiu uma lesão muscular, também ficará fora. O atacante Enílton e o volante Bruno Lança deverão retornar à equipe. O Fortaleza, que perdeu seus dois últimos jogos, terá a volta do volante Erandir, que cumpriu suspensão automática. Ele entrará no lugar de Marcelo Lopes.

CARREGANDO :)

Em São CaetanoAinda não será hoje a estréia do paranaense Levir Culpi no comando do São Caetano. O treinador verá das cadeiras do Anacleto Campanella o Azulão em ação, às 20h30, diante do Botafogo. O interino Dino Camargo não contará com o lateral-direito Alessandro, suspenso. Renaldo entra na posição. No Fogão, o técnico Péricles Chamusca tem apenas uma dúvida para definir a equipe carioca. O atacante Reinaldo disputa uma vaga com Alex Alves. O lateral-esquerdo Bill, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a César Prates, dando mais uma chance a Oziel na direita.

Em Volta Redonda O técnico Abel Braga, do Flu, verá seu futuro em jogo, hoje, às 20h30. Após três derrotas consecutivas, um novo revés tornará difícil a permanência do treinador nas Laranjeiras. Abelão não poderá contar com o retorno de Felipe. Afastado há quatro meses, devido a uma suspensão, o meia teve seu retorno adiado pelo departamento médico. No Goiás, Geninho soma duas vitórias em dois jogos à frente da equipe. O campeão brasileiro de 2001 pelo Atlético tem uma dúvida no ataque: Romerito ou Souza.

Publicidade

Em São Paulo O Corinthians pode chegar hoje pela primeira vez à liderança de uma competição desde que tem o seu futebol gerenciado pela MSI. Para isso, o Timão terá de vencer o Cruzeiro, às 20h30, no Pacaembu, e contar com um empate ou derrota da líder Ponte Preta, contra o Santos. O técnico Márcio Bittencourt contará com a volta dos argentinos Tevez e Mascherano, que cumpriram suspensão automática contra o Vasco. Na Raposa, a atração é o garoto Kerlon, de 17 anos, que ficará no banco de reservas.

Em Belo HorizonteAs duas equipes que decidiram a primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 71, se reencontram às 21h45, no Mineirão, em situação preocupante no Nacional 2005. O Galo é o 21.º colocado, com 11 pontos, e terá o retorno de Henrique, Euller e Walker, que voltam de suspensão. No Tricolor paulista (16.º, com 16), Paulo Autuori terá dois desfalques importantes: Lugano e Mineiro, suspensos, ficam de fora. Alex e Renan entram no time, que deve seguir no 4–4–2. Ontem, o ambiente no São Paulo foi conturbado por um desabafo do goleiro reserva Róger, que disse estar sendo prejudicado pelos dirigentes do time. Ele afirmou não receber aumento salarial há dois anos.

Em Santos Após tomar duas viradas seguidas – Vasco, fora, e Cruzeiro, em casa –, o Santos tenta reencontrar o rumo e manter-se próximo dos líderes do Brasileiro contra a Ponte Preta, às 21h45. Uma das armas do técnico Gallo – que pode perder o emprego com mais uma derrota – será o atacante Frontini. Ex-jogador da Ponte Preta, o argentino deve estrear hoje no Peixe. Na Macaca, Nenê Santana assume interinamente o lugar de Vadão, que foi para o Verdy Tokyo, do Japão, com a responsabilidade de manter a equipe na liderança do Nacional.