Tricolores
Aniversário A torcida paranista está convidada para o almoço programado para o próximo dia 29, na curva norte do Estádio Durival de Britto, em comemoração ao primeiro ano da volta do Paraná à Vila Capanema. Os convites custam R$ 20 e estão à venda em todas as sedes do clube.
Para depois Questionados sobre a gradativa queda de rendimento do time em relação ao primeiro semestre do ano, o zagueiro Daniel Marques e o volante Beto foram unânimes: isso é assunto para depois. "Esse ainda não é o momento de falar no que aconteceu. É hora de pensar no que pode ajudar o clube nesse momento", disse Beto. "Não é hora de procurar saber o que aconteceu, mas de corrigir", afirmou Daniel.
Para não passar grandes apuros na reta final do Brasileiro, o Paraná precisará voltar a fazer algo que não faz há quase dois meses: conquistar pontos fora de casa.
Tendo a meta de chegar aos 49 pontos, número tido pelo matemático gaúcho Tristão Garcia como o seguro para escapar do rebaixamento, o Tricolor ainda precisará somar 18 dos 39 (em 13 partidas) que ainda serão disputados.
"Quarenta e nove é o número da tranqüilidade. Pode até ser um pouco menos, mas esse é o garantido", explica Garcia.
Entre as várias receitas para livrar definitivamente o time da Vila da queda, uma é simples. Como o clube fará apenas mais cinco jogos no seu reduto, além de garantir 15 pontos com o apoio da sua torcida, o Paraná ainda teria de conseguir três pontinhos nas oito partidas que terá como visitante.
Contudo, para obter esse êxito, o clube precisará reverter a tendência apontada nos últimos cinco jogos fora de casa, todos com derrota. O curioso é que, até a primeira delas (contra Internacional, no dia 25 de julho), o Tricolor ainda não havia perdido fora dos seus domínios, tendo acumulado três vitórias e três empates em seis confrontos.
O último bom resultado fora de Curitiba foi na vitória contra o Flamengo, por 2 a 1, em Uberlândia (MG), no dia 19 de julho.
Os jogadores mais experientes do elenco têm a fórmula para fazer o Paraná voltar a trazer pontos na bagagem. Para o volante Beto, o impulso para novamente fazer bons jogos fora de casa veio na vitória por 1 a 0 no último domingo, contra o Corinthians, na Vila Capanema, partida em que ele esteve fora para cumprir suspensão.
"A vitória voltou a dar confiança e proporcionou maior equilíbrio, o que vai facilitar o nosso trabalho nesses jogos fora", disse o capitão paranista.
O duelo contra o Timão é o parâmetro também para o zagueiro Daniel Marques."Precisamos pôr em prática o mesmo que foi feito nesse jogo, que é mudar de postura dentro de campo", afirmou o zagueiro, ao se referir ao espírito aguerrido demonstrado pelo time no último fim de semana.
A tabela colocará à prova a pretensão dos boleiros tricolores. Dos próximos cinco jogos do Paraná, quatro serão fora de casa, todos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
Por enquanto, eles não querem saber de projeções de resultados. "Não temos que escolher jogo para vencer. Precisamos pensar em cada compromisso na sua vez, sempre buscando um bom desempenho", ressaltou Beto. A primeira incursão decisiva como visitante será contra o Sport, domingo, às 16 horas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião