O Campeonato Brasileiro começa nessa semana uma seqüência de rodadas intermediárias. Uma maratona que chega em má hora na Vila Capanema. Com jogadores importantes lesionados e outros ainda carentes de ritmo de jogo, o espaço curto entre as partidas seguidas dificulta a vida do técnico Caio Júnior.
Até o início da Copa do Mundo (9 de junho) serão quatro confronto com jogos tanto no meio como nos fins de semana. O primeiro adversário será o Figueirense, quarta-feira, no Pinheirão. Dia 27 é a vez da Ponte Preta, em Campinas; dia 1.º o Paraná recebe o Santa Cruz e, por último, o time vai a Goiânia enfrentar o Goiás.
Após essa série, começa um recesso de 39 dias, no qual o Tricolor espera passar fora da zona de rebaixamento. Para isso, será preciso torcer pela rápida reabilitação de seus jogadores.
O técnico contou com a alta de cinco atletas. O zagueiro Neguette, o volante Goiano, o atacante Zumbi, o armador Sandro e o avante Leonardo foram liberados pelo departamento médico já na última rodada. Alguns, entretanto, padecem com a falta de ritmo.
"Foi complicado, senti bastante. Eu sabia que seria difícil. Mas não imaginava o quanto. Foram 35 dias parado e agora é torcer para adquirir a minha melhor forma física o mais rápido possivel", declarou Leonardo, indicando a impossibilidade de encarar 90 minutos.
O jogador sofreu uma lesão no ombro e depois sentiu uma contusão na coxa. Ele voltou a campo no segundo tempo do empate (1 a 1) de sábado, contra o Fortaleza, no Ceará. "O Leonardo deu um toque refinado ao time. Mas é claro que ele ainda precisa de tempo", reconhece Caio, apesar de saber que isso é tudo que não terá.
"Infelizmente essa tem sido a tônica da nossa equipe. Estamos enfrentando constantes problemas com contusões", desabafou o treinador. Refém da enfermaria tricolor, o comandante é obrigado a mudar com freqüência a equipe e sofre com a falta de entrosamento.
Em Fortaleza, Edinho voltou a sentir um problema no adutor e Maicossuel reclamou de cãibras. Seguem ainda em tratamento o zagueiro Edmilson e o meia Beto, um dos principais jogadores da equipe ambos com lesões na coxa-esquerda.
Deixe sua opinião