O brasileiro Joilson da Silva conquistou, na noite desta segunda-feira (24), a medalha de bronze na final da prova dos 5 mil metros do Pan de Guadalajara. Ele terminou a prova em 14min16s11 e garantiu o terceiro lugar na disputa.
O ouro ficou com o mexicano Juan Luis Barrios. Correndo diante da torcida, o vencedor da prova marcou o tempo de 14min13s77. Byron Piedra, do Equador, ficou em segundo lugar com 14min15s74.
O cearense Joilson, de 24 anos, ficou durante toda a disputa no pelotão principal de corredores. Na última volta, enquanto o mexicano Barrios disparava na liderança, o brasileiro ficou ao lado do equatoriano Piedra.
Na reta final da prova, no entanto, Silva perdeu fôlego e teve o bronze ameaçado. Outro corredor da casa, Juan Carlos Romero, colou no brasileiro, mas não conseguiu ultrapassá-lo, terminando a prova apenas dois décimos de segundo atrás de Joilson.
"Eu sabia que tinham outros atletas, até melhores, também brigando pela medalha e consegui esse ótimo resultado", celebrou ele, em entrevista à TV Record.
- Ney Franco nega vexame da seleção brasileira no Pan
- Brasil perde para o Canadá no polo aquático feminino
- Derrota para Porto Rico deixa Brasil fora da final
- Julião Henriques Neto garante ao menos o bronze
- Novata no atletismo aos 37 anos, Cruz Nonato leva prata nos 10 mil metros
- Ronald Julião leva o bronze no arremesso de disco
Deixe sua opinião