• Carregando...

Com um futebol eficiente e aproveitando os desfalques do adversário, o Joinville conquistou uma grande vitória sobre o Criciúma por 3 a 1, neste sábado (4), na Arena Joinville, pela 15.ª rodada da Série B. O resultado deixou o JEC na quinta posição, com 27 pontos - a apenas dois do G4. Mesmo com a derrota, que o fez perder uma invencibilidade de dez partidas, o Tigre ainda lidera com 35.

O Criciúma sentiu as ausências de seus dois atacantes Lucca e Zé Carlos. Sem força ofensiva, se viu envolvido pelo bom toque de bola do time da casa. Nos números do confronto, foi a décima vitória do Joinville, contra dez empates e seis vitórias do Criciúma.

O esperado equilíbrio acabou logo aos 11 minutos, quando o Joinville saiu na frente. Marcinho cruzou da esquerda para Lima, que fez o pivô e rolou para trás. Tiago Real chutou no canto esquerdo de Douglas Leite, que nada pode fazer.

O gol deu tranquilidade ao JEC, mas o visitante não se abalou e manteve um forte esquema de marcação. Porém a ausência dos atacantes titulares foi determinante. A melhor chance do Criciúma aconteceu aos 36 minutos, em uma falta da intermediária. Marlon soltou a bomba e o goleiro Jhonatan espalmou para escanteio. Aos 41, após contra-ataque, Lima bateu de fora da área e a bola tirou tinta da trave esquerda do Tigre.

Os rivais voltaram iguais para o segundo tempo. Aos dez minutos, o Criciúma tentou ganhar força trocando os atacantes. Saíram Giovanni Augusto e Douglas para as entradas, respectivamente, de Lins e Gilmar.

O visitante não melhorou e sofreu dois gols em dois minutos. Aos 18, após escanteio e desvio na primeira trave, a bola sobrou do outro lado para Lima. Ele bateu de virada, no canto de Douglas Leite para fazer 2 a 0. Foi o nono gol do vice-artilheiro da Série B, atrás somente de Zé Carlos, do rival, que já balançou a rede 16 vezes.

Dois minutos depois, Lima lançou Eduardo pelo lado direito. Ele entrou na área dando um corte no adversário e bateu de esquerda. O chute cruzado foi certeiro: 3 a 0.

O Criciúma não se entregou e fez seu gol de honra aos 34 minutos. Lins recebeu a bola de costas, girou rápido e bateu forte de perna esquerda.

Pela 16.ª rodada, que será aberta nesta terça-feira, os dois times catarinenses só vão estar em campo no sábado (11) fora de casa. Coincidentemente, contra dois paulistas. O Joinville vai pegar o Guaratinguetá, enquanto o Criciúma enfrentará o São Caetano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]