O Ciser/Araldite/Univille/Joinville recuperou a liderança do NBB (Novo Basquete Brasil), ao vencer neste sábado o Pinheiros por 89 a 72. Com o resultado, o time catarinense manteve a invencibilidade em casa, e agora tem uma vitória a mais que Pitágoras/Minas, Universo/BRB Financeira/Brasília e Vivo/Franca.
O cestinha da partida deste sábado foi a ala Jefferson Sobral, do Joinville, com 20 pontos. O pivô Shilton, líder em rebotes do campeonato, com média de 12,7 por jogo, também teve atuação importante, com 18 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Pinheiros, o ala Alexandre foi o principal destaque, com 19 pontos e 11 rebotes.
Na classificação geral, o Joinville lidera com 13 pontos (seis vitórias e uma derrota). O Minas ocupa a segunda posição com 12 pontos (cinco vitórias e duas derrotas), seguido por Brasília e Franca, que têm 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O Flamengo também tem apenas uma derrota no NBB, mas tem dois jogos a menos. Já o Pinheiros ocupa apenas a 13.ª posição, com oito pontos (uma vitória e seis derrotas).
Na próxima quarta-feira, Joinville e Pinheiros voltam à quadra. Os catarinenses defendem a liderança contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o Pinheiros recebe os capixabas do Cetaf/Garoto/UVV/PMVV, em São Paulo.