O Coritiba está perto de perder mais um titular da temporada 2011. Depois de Léo Gago (Grêmio) e Leandro Donizete (Atlético-MG), tudo indica que o próximo a deixar o Alto da Glória será o lateral-direito Jonas. De acordo com a imprensa de São Paulo, o jogador vai realizar exames médicos no Santos na próxima quinta-feira (29).
"Retornei [de Barcelona, na Espanha] na véspera do Natal, mas a informação que tenho é que está fechado. Teve uma reunião do Pedro Luiz [Conceição, diretor de futebol do Santos] com pessoas do Coritiba e foram resolvidas as últimas dúvidas. Agora devem programar os exames. Não vemos a possibilidade de perdê-lo", disse o presidente do Peixe, Luis Álvaro Ribeiro, em entrevista publicada no portal Terra.
O Alvinegro contou com a ajuda da Teisa (grupo de investidores), que comprou 50% dos direitos federativos do jogador por 700 mil euros (R$ 1,5 milhão). Outros 30% continuam com o Coxa, enquanto que 20% seguem com o próprio jogador. O contrato será de quatro anos.
Procurado pela Gazeta do Povo, o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, disse que "não foi assinado nada, então não há negócio". O dirigente também informou que os valores não são os citados pela imprensa paulista.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”