O atacante Jorge Henrique, que estava no Botafogo, acertou com o Corinthians na manhã desta sexta-feira. O jogador esteve em São Paulo e definiu todos os detalhes com a diretoria. Para assinar contrato, só falta a rescisão com o Botafogo. Mas, antes mesmo de vestir a camisa do Timão, Jorge Henrique já sonha em fazer dupla de ataque com Ronaldo Fenômeno.
"Nunca passou pela minha cabeça atuar ao lado do Ronaldo. Agora, se eu conquistar uma vaga no time, as assistências terão de ser ainda mais caprichadas", disse Jorge Henrique,
Aos 26 anos, o jogador planeja como será a dobradinha com o Fenômeno. Como Ronaldo tem características mais de área e ele prefere jogar pela ponta, o novo reforço crê que a parceria possa dar certo.
"Costumo atuar mais pelas pontas. Por isso que tenho um número de assistências maior que o de gols. Todas as atenções estão voltadas para o Fenômeno, mas vou me dedicar para conquistar um espaço no coração do torcedor corintiano".
Jorge Henrique estava em Recife e viajou para São Paulo nesta sexta. Na capital paulista, ele e o seu empresário acertaram as bases salariais com o Corinthians.
"Recebi proposta de outro grande clube paulista, mas as conversas ficaram pelo caminho quando o Corinthians mostrou interesse. Fazendo parte do forte grupo que o Corinthians está montando, espero comemorar muitos títulos junto da Fiel", afirma o atacante, que tem uma passagem pelo futebol paulista, em 2005, com a camisa do Santo André.
A data da apresentação de Jorge Henrique no Corinthians ainda não foi confirmada. Ele é o quarto reforço do Timão para a temporada 2009. Antes dele, o clube acertou com Túlio (volante, ex-Botafogo), Jean (zagueiro, ex-Grêmio) e Ronaldo.
"Troquei de alvinegro, mas o empenho em campo será o mesmo. Só tenho que agradecer aos torcedores do Botafogo", completou Jorge Henrique, aproveitando para se despedir do ex-clube.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink