O Atlético vai a Campinas, neste sábado (28), encarar o Guarani em busca da recuperação na Série B do Brasileiro. Depois de emplacar uma sequência de três vitórias na competição, o Furacão acabou derrotado pelo Vitória dentro de casa e viu aumentar a distância para o G-4.
Na tarde desta quinta-feira (26), o técnico Jorginho comandou o penúltimo treino antes da partida diante dos paulistas. Entre as novidades, está um pedido da torcida: a entrada do meia Harrison. Ele ocupou o lugar de Paulo Baier, vetado por causa de uma lesão no púbis. Xodó dos torcedores, o jovem superou a concorrência de Ligüera e deve começar jogando.
"Quero facilitar o máximo para o Harrison. Estou tentando tirar toda a responsabilidade dele. Espero que dê certo", disse Jorginho, justificando o esquema com três cabeças de área, para dar liberdade ao armador na criação.
O treinador posicionou ainda Cleberson no miolo de volantes, função que o zagueiro já desempenhou nas categorias de base.
Nesta sexta-feira pela manhã, o Atlético fará ainda mais um treino e embarca à tarde para o interior de São Paulo. O time provável diante do Guarani conta com: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Cleberson, Derley, João Paulo e Harrison; Bruno Furlan e Tiago Adan.
Além de Paulo Baier, o lateral-esquerdo Wellington Saci e os volantes Deivid e Renan Foguinho, machucados, também ficam de fora contra o Guarani.
O Rubro-Negro ocupa a nona colocação, com 17 pontos, a oito da zona de acesso à Primeira Divisão. Já o Guarani vem em 15º, com 12 pontos.
Reforço
Apresentado ainda nesta semana, o lateral-esquerdo Pedro Botelho, que veio do Arsenal, da Inglaterra, terá de mostrar serviço para conquistar espaço no elenco. Atualmente, ele é a quarta opção de Jorginho no setor, atrás de Wellington Saci, Bruno Costa e Heracles. "O Pedro já havia acertado antes da minha chegada. O acordo foi entre ele e a diretoria. Ele sabe disse e, se tiver condições, vai jogar", declarou o técnico.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião