Os jornais mexicanos não escondem o encanto pelos nadadores brasileiros. Mais especificamente por Cesar Cielo e Thiago Pereira, que chegaram aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com status de estrelas e estão fazendo a alegria da torcida com as quebras de recordes.
Mas as medalhas seguidas da dupla brasileira colocou o periódico em uma saia justa. Quinta-feira (20), o jornal El Informador, de Guadalajara, dedicou a capa ao décimo ouro de Pereira, conquistado na quarta-feira, na vitória dos 200 metros medley, com a manchete: "Thiago, o senhor da água", para falar do "melhor representante do domínio do Brasil nas piscinas", que "chegou ofuscado por Cielo, mas conseguiu se sobressair".
Com mais um recorde batido pelo campeão olímpico, quinta, o jornal precisou compensar: na capa da edição desta sexta-feira, um trocadilho com o nome de Cesar: "Assim se ganha o céu (cielo, em espanhol), sobre a baixa da marca pan-americana nos 50 m livre. "A prova serviu para ratificar o poderio de Cesar Cielo, a estrela da delegação brasileira", registrou o periódico.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink