Depois de defender a seleção brasileira durante suas férias no Barcelona em 2005 (Copa das Confederações) e 2006 (Copa do Mundo), Ronaldinho Gaúcho pedirá para não disputar a Copa América, entre os dias 26 de junho e 15 de julho deste ano. É o que garante o jornal espanhol "Sport" nesta quinta-feira.
Segundo o diário catalão, Ronaldinho está cansado pela quantidade de jogos que disputou nas últimas temporadas e pedirá uma folga a Dunga. "O craque do Barça precisa de descanso e não quer se arriscar na próxima temporada queimando-se em um torneio de menor porte", diz o texto.
Assim como o irmão de Ronaldinho, Assis, o "Sport" também diz que o camisa 10 jamais pensou em largar definitivamente a seleção, como publicou um diário inglês. O jornal espanhol lembra que o ex-gremista sempre esteve pronto para defender o Brasil, incluindo partidas em Hong Kong e no Haiti.
O "Sport" compara ainda a postura de Ronaldinho com a de Ronaldo. O jornal lembra que o Fenômeno pediu dispensa de um campeonato importante, a Copa das Confederações, enquanto o camisa 10 do Barça acabou sendo o líder da seleção na conquista do torneio em 2005.
Para o "Sport", "não tem sentido Ronaldinho ser convocado para a Copa América, já que o Brasil não leva seu principal time ao campeonato desde 1999".
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião