Depois de defender a seleção brasileira durante suas férias no Barcelona em 2005 (Copa das Confederações) e 2006 (Copa do Mundo), Ronaldinho Gaúcho pedirá para não disputar a Copa América, entre os dias 26 de junho e 15 de julho deste ano. É o que garante o jornal espanhol "Sport" nesta quinta-feira.
Segundo o diário catalão, Ronaldinho está cansado pela quantidade de jogos que disputou nas últimas temporadas e pedirá uma folga a Dunga. "O craque do Barça precisa de descanso e não quer se arriscar na próxima temporada queimando-se em um torneio de menor porte", diz o texto.
Assim como o irmão de Ronaldinho, Assis, o "Sport" também diz que o camisa 10 jamais pensou em largar definitivamente a seleção, como publicou um diário inglês. O jornal espanhol lembra que o ex-gremista sempre esteve pronto para defender o Brasil, incluindo partidas em Hong Kong e no Haiti.
O "Sport" compara ainda a postura de Ronaldinho com a de Ronaldo. O jornal lembra que o Fenômeno pediu dispensa de um campeonato importante, a Copa das Confederações, enquanto o camisa 10 do Barça acabou sendo o líder da seleção na conquista do torneio em 2005.
Para o "Sport", "não tem sentido Ronaldinho ser convocado para a Copa América, já que o Brasil não leva seu principal time ao campeonato desde 1999".
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029