A briga entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton ganha um novo capítulo nesta terça-feira. Um dos mais importantes jornais ingleses, o "The Times" anuncia que Fernando Alonso teria sido liberado pela McLaren para trocar de equipe no final desta temporada. Segundo uma fonte do jornal, o recado teria sido dado pelo diretor da equipe, Ron Dennis, um dos responsáveis pela formação do desafeto de Alonso, Hamilton.
- Para mim, disseram ao Alonso que ele pode ir embora porque estão cheios dele. Ron está muito revoltado com os dois (Alonso e Hamilton) diz a fonte do jornal.
Bicampeão mundial e vice-líder desta temporada, Fernando Alonso não ficará sem emprego por muito tempo. Em matéria do site "SpeedTV.com", um funcionário da Renault disse que Alonso estaria desesperado para voltar à equipe. A Ferrari, que teria uma proposta de US$35 milhões para Hamilton, também já mostrou interesse, o que poderia custar a saída do brasileiro Felipe Massa.
- Não são rumores, eles (grupo que cuida da carreira de Alonso) estão desesperados para voltar - disse a fonte.
"Ou Hamilton, ou eu" Os problemas entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso vêm desde o início desta temporada, quando o jovem inglês estreou arrasando, com pole-positions e pódios seguidos. Atual bicampeão da categoria, Alonso teria se sentido incomodado com tanta atenção dada ao inglês, chegando a acusar a McLaren de favorecer seu companheiro de equipe.
O ápice da disputa interna na McLaren aconteceu no último final de semana, durante os treinos para o GP da Hungria. No sábado, Alonso teria retardado sua saída dos boxes para evitar que Hamilton desse a última volta no treino, o que poderia custar ao espanhol o primeiro lugar no grid.
Apesar de ser o responsável pela ida do inglês para as pistas, Ron Dennis entrou em defesa do bicampeão mundial, dizendo que Lewis Hamilton é quem teria desobedecido ordens da equipe. Após a punição a Alonso e à McLaren e a vitória de Hamilton em Hungaroring, o clima terminou de esquentar, com Dennis comentando que o caso era "pior do que na época de Senna e Prost", e Alonso disparando através da imprensa espanhola: "ou Hamilton ou eu".
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Sidônio fala em “cortina de fumaça” da extrema-direita nas redes ao tomar posse na Secom
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
O que está por trás da ausência de Lula na cerimônia de Trump? Assista ao Entrelinhas