• Carregando...

Torcedores do River Plate agrediram nesta sexta-feira jornalistas que cobriam o velório do líder "barra brava" (integrante de torcidas organizadas argentinas) morto nesta quinta-feira. Os incidentes ocorreram quando familiares de Gonzalo Acro, o homem de 29 anos assassinado a tiros por integrantes de facção rival, deixavam o necrotério junto a torcedores que pertenciam ao mesmo grupo de "barra brava".

Os agressores, que ainda quebraram equipamentos profissionais dos jornalistas, não foram detidos pela Polícia, que chegou após o início dos distúrbios.

- Não houve a presença da Polícia no velório porque isso poderia gerar ainda mais violência - destaca o comissário Ricardo Pedace, que garantiu a segurança dos jornalistas no cemitério onde acontecerá o enterro.

Gonzalo Acro, de 29 anos, morreu no Hospital Pirovano, em Buenos Aires. Ele recebeu três tiros, dois deles na cabeça, enquanto caminhava pela rua acompanhado por um amigo, que também ficou ferido, mas está fora de perigo.

Acro havia sido demitido do emprego que tinha no River, e proibido de entrar no estádio da equipe, Monumental de Nuñez, após participar, em 11 de fevereiro, de um confronto entre grupos de torcedores, ocorrido nas instalações do clube.

O ministro do Interior argentino, Aníbal Fernández, disse que seria "uma loucura" relacionar o River com este assassinato.

- A investigação nos abrirá algum caminho para encontrar os responsáveis por este crime - acrescenta.

Dirigentes opositores ao presidente do River, José Maria Aguilar, o responsabilizam pelos graves incidentes ocorridos nos últimos tempos dentro e fora do clube, e afirmam que ele amparou os torcedores violentos.

Os membros das "barras bravas" arrecadam dinheiro com o estacionamento de carros nos arredores do Monumental de Nuñez, e a revenda de entradas para concertos musicais e partidas no estádio.

O River Plate organizou uma ampla operação de segurança no estádio para a partida do próximo domingo, contra o Newell's Old Boys, que marcará a estréia do time na temporada 2007 do Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]