O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da Europa, e o escocês Alex Ferguson, foi escolhido melhor técnico do continente, segundo uma pesquisa anual entre jornalistas esportivos realizada pelo diário uruguaio El País.
O meia atacante de 23 anos, que ganhou recentemente a Bola de Ouro, é uma das estrelas do atual campeão mundial de clubes Manchester United, dirigido por Ferguson, que já havia ganhado a votação em outras três oportunidades (1999, 2000 e 2003).
O Manchester United ganhou este ano o título do campeonato inglês e da Liga dos Campeões da Europa.
O jornal uruguaio publica a enquete nos últimos dias do ano, depois de receber os votos de jornalistas da América e da Europa, que elegem o melhor jogador, técnico, e seleção de cada continente.
Cristiano Ronaldo teve 64 votos na enquete, ficando a frente do atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, que teve 57.
Na votação do ano passado o vencedor foi o brasileiro Kaká. Messi também ficou em segundo lugar. Na votação desse ano, Kaká caiu para a oitava posição, com 41 votos.
O técnico Alex Ferguson, que completa 67 anos na quarta-feira e está no comando do Manchester desde 1986 com 36 títulos no clube, obteve 32 votos e foi o melhor treinador a frente do francês Arséne Wenger, do Arsenal, que teve 25 votos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião