A Gazeta do Povo realizou nesta quarta-feira (3) a primeira sabatina com os candidatos à presidência do Atlético Paranaense. Na próxima segunda (8), os sócios do Furacão com mais de um ano de associação elegem quem comandará o time na próxima gestão (triênio 2009/2010/2011).
O primeiro entrevistado por repórteres e colunistas da GP foi José Henrique de Faria, candidato da oposição à presidência do Conselho Deliberativo rubro-negro. A sabatina durou uma hora, mesmo tempo que irá durar a entrevista com os candidatos da situação. Gláucio Geara (Deliberativo) e Marcos Malucelli (Administrativo) foram convidados e pelo menos um deles, ou até os dois, serão entrevistados nesta quinta-feira (4).
No próximo domingo a Gazeta do Povo irá publicar na edição impressa as principais respostas e detalhes do projeto apresentado por Faria. Também no domingo, a Gazeta do Povo Online publica a entrevista completa, na íntegra. Algumas das perguntas das entrevistas foram enviadas por torcedores do Atlético, os mais interessados, durante toda a semana.
Participaram da sabatina o editor de esportes da Gazeta do Povo, Leonardo Mendes Júnior, os editores-assistentes Sandro Gabardo e Rodrigo Fernandes, os colunistas Carneiro Neto, Airton Cordeiro e Linhares Júnior, o cartunista Tiago Recchia e os repórteres Adriana Brum, Ana Luzia Mikos, André Pugliesi, Eduardo Luiz Klisiewicz, Leonardo Bonassoli, Márcio Reinecken, Nícolas França e Robson De Lazzari.
Aperitivo
No papo que teve com a Gazeta do Povo nesta quarta, Faria reforçou que o foco principal do clube a partir de uma eventual vitória será o futebol. Para ele o elenco atleticano precisa sofrer uma drástica redução e o departamento de futebol precisa de alguém remunerado, competente e sem nenhum vínculo com empresários do futebol.
Faria falou também sobre a Copa do Mundo na Arena, descartou utilizar o dinheiro da venda de jogadores para completar o estádio e revelou que o ex-presidente Marcos Coelho campeão brasileiro pelo Furacão em 2001 é um dos nomes que integram o seu grupo. Ainda correndo risco de cair para a 2ª divisão, embora tenha negado e se mostrado incomodado com a possibilidade, Faria disse que o time se reergueria graças ao novo projeto que pretende implementar, focado exclusivamente no futebol.
Por fim, Faria garantiu: "O Petraglia (Mario Celso, atual presidente do conselho deliberativo do clube) está fora no dia seguinte à nossa vitória".
Não perca! Domingo (7), na edição impressa, a edição das principais perguntas e respostas de José Henrique de Faria. Na Gazeta do Povo Online, a íntegra da entrevista do candidato à presidência do Furacão.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião