José Manuel de la Torre é o novo técnico da seleção mexicana. A sua contratação foi oficializada em uma reunião dos proprietários dos clubes mexicanos na noite de segunda-feira (18). O seu anúncio foi considerado quase uma formalidade, após o único outro concorrente, Victor Manuel Vucetich, sair da disputa pelo cargo no sábado, por questões pessoais.

CARREGANDO :)

De la Torre, de 44 anos, estava no comando do Toluca. Ele iniciou sua carreira de treinador em 2006 e ganhou três títulos nacionais. O novo treinador foi apresentado com um boné verde e o agasalho branco da seleção mexicana no anúncio. "Este é um sonho que tive desde que eu era uma criança", disse.

De la Torre assume o lugar de Javier Aguirre, que deixou o comando da seleção mexicana após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo. Dois técnicos interinos dirigiam a equipe desde então. O México venceu apenas um de seus quatro últimos jogos e sofre com conflitos internos entre os jogadores e dirigentes desde a Copa do Mundo.

Publicidade

De la Torre ficou como o único candidato depois de Victor Manuel Vucetich, treinador do Monterrey, retirar-se da processo de escolha no sábado, dizendo que sua situação familiar o impedia de dedicar o tempo necessário para a seleção.

A meta principal de De la Torre como técnico do México será a de classificar a seleção para a Copa do Mundo de 2014. Ele se torna o 32º técnico da história da seleção mexicana e o sexto desde que o argentino Ricardo La Volpe deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2006.