O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, não aceitou o pedido do presidente boliviano Evo Morales de se reunir na próxima quarta com o Comitê Executivo da entidade para analisar o veto da realização de partidas internacionais a mais de 2.500 metros de altura.
O gerente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Alberto Lozada, disse hoje à Efe que a carta de Blatter com esta mensagem foi enviada ao presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), Nicolás Leoz, e que o dirigente retransmitiu a mensagem aos líderes de La Paz.
Segundo Lozada, Blatter diz na carta que não é possível receber Morales na próxima quarta durante a reunião do Comitê Executivo para escutar suas alegações a favor da disputa de partidas na altitude, pois esta reunião não poderia contar com a presença de pessoas de fora da entidade.
- Isto acontece pela independência deste esporte do setor político - afirmou o representante da FBF.
No entanto, ele disse que o presidente da Fifa afirmou que "será um prazer, diante das excelentes relações da Fifa com personalidades e Chefes de Estado", que a reunião com Morales aconteça a partir da próxima quinta.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil