O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, não aceitou o pedido do presidente boliviano Evo Morales de se reunir na próxima quarta com o Comitê Executivo da entidade para analisar o veto da realização de partidas internacionais a mais de 2.500 metros de altura.
O gerente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Alberto Lozada, disse hoje à Efe que a carta de Blatter com esta mensagem foi enviada ao presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF), Nicolás Leoz, e que o dirigente retransmitiu a mensagem aos líderes de La Paz.
Segundo Lozada, Blatter diz na carta que não é possível receber Morales na próxima quarta durante a reunião do Comitê Executivo para escutar suas alegações a favor da disputa de partidas na altitude, pois esta reunião não poderia contar com a presença de pessoas de fora da entidade.
- Isto acontece pela independência deste esporte do setor político - afirmou o representante da FBF.
No entanto, ele disse que o presidente da Fifa afirmou que "será um prazer, diante das excelentes relações da Fifa com personalidades e Chefes de Estado", que a reunião com Morales aconteça a partir da próxima quinta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura