Em um jogo muito movimentado e com fortes emoções, Paraná e Atlético empataram por 2 a 2 na fria noite de ontem diante de um público decepcionante no Durival Britto.
Com a vantagem numérica e no placar, o Tricolor não conseguiu segurar um resultado favorável até o fim da segunda etapa e sucumbiu diante do espírito de luta do Furacão, que empatou um jogo que parecia perdido.
O duelo foi marcado por uma expulsão, um golaço, jogadas em velocidade e pela forte presença dos artilheiros. Na classificação, o resultado foi ruim para ambos: o Tricolor caiu para a terceira colocação e o Rubro-Negro para a oitava.
Voltando ao esquema tático com três zagueiros e contando com uma apresentação inspirada do meia Vandinho e dos atacantes Vinícius Pacheco e Josiel, o time de Pintado teve mais posse de bola e tomou a iniciativa do jogo. Coube ao Furacão confiar sua sorte ao veloz contra-ataque nos pés da dupla Dênis Marques e Alex Mineiro.
Três lances com a marca dos goleadores e uma jogada grotesca deram o tom da primeira etapa. Aos 11, brilhou pela primeira vez a estrela do "Josigol". O camisa 9 paranista recebeu um passe açucarado de Vandinho e, da entrada da pequena área, bateu colocado para abrir o placar. Sete minutos depois o Furacão igualou o marcador. Aproveitando o cruzamento de Valência, Alex Mineiro se antecipou a Neguette e cabeceou firme no canto direito da meta de Flávio.
O jogo seguia "lá e cá" quando, aos 36, Danilo deixou o Atlético com um a menos após uma entrada violentíssima sobre Serginho. Héber Lopes não titubeou e aplicou diretamente o cartão vermelho. A expulsão deixou o Atlético atabalhoado no irregular gramado da Vila.
O castigo veio aos 45, quando Josiel novamente deixou o Paraná na frente ao servir-se de um rebote do goleiro Guilherme.
O Tricolor seguiu melhor na segunda etapa, enquanto o Rubro-Negro lutava (sem sucesso) para chegar com perigo à meta de Flávio. Faltando 10 minutos, Alan Bahia resolveu estragar a festa dos anfitriões e, da intermediária, soltou uma bomba certeira na gaveta.
Coube ao Furacão administrar o resultado até o apito final e saborear o empate que teve um doce sabor de vitória.
* * * * * *
Em CuritibaParaná 2 x 2 Atlético
ParanáFlávio; Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique; Léo Matos, Xaves, Serginho (Lima), Vandinho e Márcio Careca; Vinícius Pacheco (Joelson) e Josiel. Técnico: Pintado.
AtléticoGuilherme; Jancarlos (Nei), Danilo, Gustavo e Michel (João Leonardo); Alan Bahia, Cristian, Valencia e Edno; Dênis Marques (Dinei) e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes.
Estádio: Vila Capanema. Público pagante: 5.743. Público total: 6.462. Renda: R$ 99.140. Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR). Aux.: Rogério Carlos Rolim (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR). Expulsões: Danilo (36, 1.º t.).
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião