O J. Malucelli será uma espécie de Coritiba B em 2013. Os dois clubes costuram uma parceria para que jogadores não aproveitados no Coxa sejam cedidos ao Jotinha. O intercâmbio começa no Paranaense e se estenderá ao Campeonato Brasileiro, caso o time do Barigui consiga classificação para a Série D.
Com todo carinho
Mesmo ainda faltando alguns detalhes, como definir se o Coxa segue arcando com parte dos salários, Joel Malucelli (à esq. na foto com o presidente alviverde Vilson Ribeiro de Andrade), presidente de honra do Jotinha, se mostra bastante otimista. "Os jogadores estariam bem cuidados no Jota e debaixo dos olhos da diretoria do Coritiba, que pode chamá-los a qualquer momento", afirmou.
Reaproximação...
Definido como persona non grata desde a final da Copa do Brasil de 2011, quando foi acusado de fazer cera para atrasar o jogo, o goleiro Fernando Prass, do Vasco, reatou relações com o Coritiba. Quem acabou garantindo a reaproximação do arqueiro, que defendeu o Alviverde de 2002 a 2005, foi o grupo de historiadores Os Helênicos.
... Até onde?
Após um certo impasse, foi decidida a inclusão de Prass entre os 140 jogadores eleitos para integrar a publicação Eternos Campeões. Na semana passada, antes do jogo, ele recebeu uma edição do livro. Para retribuir, escolheu jogar com a camisa verde e ainda comprou um uniforme completo do Coxa para levar para o filho no Rio.
Nação coxa-branca
O Premiere FC transmite nesta segunda-feira o "Nação Coxa Branca", 100% dedicado ao Coritiba. Entre outras coisas, o programa falará do livro Eternos Campeões, recém-lançado pelo grupo Os Helênicos, ligado ao clube. O material vai ao ar às 19 horas, com reprise no sábado, dia 1.º de dezembro, às 14h30.
5.º Lugar
É a colocação do Coritiba em um ranking de transparência elaborado pela empresa de consultoria Pluri, especializada em futebol. O Alviverde tem 57 pontos no estudo que, entre outros itens, avalia a facilidade de se encontrar e a periodicidade que os balanços financeiros são publicados. O Atlético vem logo a seguir, com 54 pontos. O Paraná é o décimo, com 44.
Lisa x Atlético
Terceira opção para a lateral direita do Paraná, Lisa queria dar entrevista coletiva na terça-feira da semana passada, dia em que os jogadores costumam falar com os jornalistas na Vila Capanema. O motivo: pretendia falar e soltar frases de efeito. O ala, que passou brevemente pelo Furacão em 2010, havia dito semanas antes que iria "acabar com o Atlético" no clássico.
De perto não
Para evitar que se descubram detalhes internos do grupo, como broncas, brincadeiras e cobranças, os jogadores do Paraná pediram para que a imprensa especialmente fotógrafos e cinegrafistas fique mais longe do gramado. A causa teria sido uma bronca interna que chegou ao ouvido dos repórteres.
Semana decisiva 1
A semana que começa hoje será decisiva para a formulação do planejamento do Paraná para a temporada de 2013. A cúpula do clube irá se reunir para definir quem fica e quem sai do elenco. Alguns jogadores experientes do grupo, como o zagueiro Anderson, já receberam proposta para a renovação de contrato.
Semana decisiva 2
Outro caso que ganhará destaque é o processo envolvendo a venda de Thiago Neves, atualmente no Fluminense. O clube foi condenado na Justiça a pagar multa de cerca de R$ 9 milhões ao agente do atleta, Léo Rabelo. O Paraná, na época presidido por José Carlos de Miranda, é acusado de não ter repassado ao empresário a cota correspondente ao valor da negociação (68%), sacramentada em 2007.
Colaboraram: Ana Luzia Mikos, Leonardo Bonassoli e Leonardo Mendes Júnior.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião