O Flamengo soltou uma nota oficial na tarde deste sábado (9) informando que Jhonata Ventura, de 15 anos, segue internado em estado grave no hospital municipal Pedro II. Segundo o clube, o jovem passou as últimas 24 horas sem intercorrências e alterações laboratoriais significativas. Ele teve 30% do corpo queimado no incêndio que tomou conta do alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu e matou dez jogadores entre 14 e 17 anos. Além disso, o garoto inalou muita fumaça.
“Jhonata está estável hemodinamicamente e sedado, com melhora dos parâmetros respiratórios, e permanece no CTI. Os médicos do Flamengo, Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados”, informou o Fla.
Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, outros dois sobreviventes da tragédia de sexta-feira, seguem em situação estável no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Segundo o clube, os meninos passaram a noite sem complicações e se alimentam normalmente por via oral.
Os dois atletas permanecem na Unidade de Tratamento Intensivo, recebendo antibióticos venosos e suporte por máscara de oxigênio. O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Hospital Vitória, responsável pela internação dos atletas, Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro, segundo o clube.
Cauan, Francisco Dyogo e Jhonata são os três sobreviventes da tragédia no CT do Flamengo. Nas primeiras horas da última sexta-feira, um incêndio
LEIA MAIS
>> Tragédia no Flamengo: tudo sobre o incêndio no Ninho do Urubu
>> Veja quem são os mortos no incêndio no Flamengo
>> OPINIÃO: O Flamengo assassinou Zico, Júlio César e Vinícius Júnior
>> Alojamento do Flamengo não tem licença da Prefeitura; área é indicada como estacionamento
>> CT do Flamengo não estava regular junto ao Corpo de Bombeiros
>> “Me sinto acabado por não ter conseguido tirar todos do incêndio”, relata meia do Flamengo
>> Três ex-atletas do Athletico estão entre as vítimas do incêndio no CT do Flamengo
>> Londrinense escapou de incêndio no CT do Flamengo pulando a janela
>> “Onde meu sonho se iniciou, outros se encerraram de maneira trágica”, lamenta Wilson, goleiro do Coritiba e cria do Flamengo
>> REPERCUSSÃO: Clubes e personalidades lamentam tragédia no Flamengo
>> Federação adia semifinais da Taça Guanabara após incêndio; CBF fará homenagens
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião