Faleceu nesta terça-feira (23) o jornalista Juarez Soares Moreira, conhecido pelo apelido de China. Experiente jornalista esportivo, trabalhou em veículos como a Rádio Tupi e foi repórter da Rede Globo. Nos últimos anos ele lutava contra um câncer.
Natural de São José dos Campos (SP), ele iniciou na comunicação como repórter de rádio e em 1974 teve a oportunidade de cobrir a primeira Copa do Mundo, pela rádio Globo. Logo depois Juarez Soares recebeu o convite para trabalhar na TV Globo e participou de grandes coberturas, como nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, e nas Copas de 1978 e 1982.
Também marcou época na TV Bandeirantes, na equipe de Luciano do Valle. Em seguida, trabalhou no SBT e na TV Record, com Milton Neves. Ainda passou pela Rádio Transamérica de São Paulo e RedeTV!
Além da carreira na imprensa, Juarez Soares participou também da política. Filiado ao PT, foi secretário de Esportes de São Paulo durante a gestão da prefeita Luiza Erundina e vereador de São Paulo. Também chegou a ser candidato a vice-prefeito de São Paulo na chapa de Paulinho da Força, em 2004.
Ex-colegas prestaram homenagens logo após seu falecimento.
Veja as mensagens:
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora